Portal BEI

Fabrício Bloisi deixa presidência do iFood para assumir gigante de tecnologia Prosus

Fonte: Redação

Diego Barreto, CFO e vice-presidente de estratégia do iFood, será o novo CEO da empresa


Fabricio Bloisi e Diego Barreto
Fabricio Bloisi e Diego Barreto — Foto: Divulgação

O iFood anunciou, nesta sexta-feira (17/5), que Fabrício Bloisi, fundador da Movile e presidente do iFood desde 2019, deixará o cargo para assumir a presidência da Naspers e da Prosus, holding holandesa que controla a Movile. Diego Barreto, CFO e vice-presidente de estratégia do iFood, assume como CEO.

Bloisi vai substituir Bob van Dijk, que deixou o cargo em setembro do ano passado. Ele assumirá o comando a partir de 1º de julho, e mantém sua posição como acionista e presidente do conselho do iFood. “Estou orgulhoso de termos transformado o iFood em uma das maiores e mais bem sucedidas marcas da América Latina”, afirma o executivo.

Bloisi assume a gestão de um grupo global de internet, que atua em setores como food delivery, classificados online, fintech e educação, em mercados como Europa, China, Índia e Brasil. Desde 2008, a Prosus investiu mais de US$ 30 bilhões em mais de 90 empresas de tecnologia, sendo o iFood um dos seus principais investimentos.

Diego Barreto chegou ao Grupo Movile em 2016 e atua no iFood desde 2018. O executivo afirma que dará continuidade ao plano de crescimento e inovação da empresa, além da geração de impacto positivo por meio da educação.

Mais recente Próxima Com fortuna de R$ 6 bilhões, empresário deve se tornar primeiro cigano bilionário do mundo

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!