Para o bilionário norte-americano, o tamanho da conta bancária é o que menos importa
Warren Buffett, conhecido por ser um dos investidores mais bem-sucedidos de todos os tempos, é uma referência no mundo dos negócios. Por isso, para muitos empreendedores que buscam o sucesso, os conselhos de Buffett podem ser fundamentais.
Entre as dicas do bilionário norte-americano, está uma sugestão de como viver uma vida sem arrependimentos. Na biografia “Efeito Bola de Neve – A Biografia de Warren Buffett, o Maior Investidor do Mundo”, ele aconselha: “Conheço muitas pessoas que têm muito dinheiro, e elas ganham jantares de homenagem e alas de hospital com seus nomes. Mas a verdade é que ninguém no mundo as ama. Esse é o teste final de como você viveu sua vida. Quanto mais você dá amor, mais você recebe”.
Segundo o site Inc., a lição de Buffett se resume a uma pequena frase: sirva a humanidade. De acordo com o investidor, é necessário servir, amar e se importar para chegar ao nível de respeito e admiração. Assim, estabelecer o caminho para passar com louvor no “teste final” de Buffett exige um trabalho profundo de dentro para fora.
Uma vez, em resposta a um grupo de estudantes que perguntou a Buffett sobre sua definição de sucesso, ele reforçou que a conta bancária está longe de ser o principal indicador. “Se você chegar à minha idade e ninguém pensar bem de você, não importa o tamanho da sua conta bancária, sua vida será um desastre”, disse o bilionário.
Aos 94 anos, Buffett continua vivendo o que prega com seu compromisso com a filantropia. Uma das iniciativas é o Giving Pledge, compromisso que convida bilionários a doar sua riqueza para causas beneficentes. Para o investidor, ao mostrar empatia, gentileza, generosidade, autenticidade e apoio, é possível melhorar a própria vida, bem como as vidas de outras pessoas.