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Fonte: Redação

Consultores do Vida Select escrevem perfil de clientes e mensagens adequadas aos seus interesses amorosos


Consultores ajudam clientes a encontrar relacionamentos online
Consultores ajudam clientes a encontrar relacionamentos online — Foto: Freepik

Buscar pessoas compatíveis, puxar assunto e manter conversas em aplicativos de relacionamento podem ser motivos de aflição para algumas pessoas. Mas, para uma empresa nos Estados Unidos, esse desconforto virou um nicho em potencial. Com uma equipe de mais de 100 profissionais, a Vida Select criou um serviço de “match terceirizado” e disponibiliza um consultor amoroso para ajudar seus clientes na busca pelo par perfeito.

O trabalho dos profissionais de “matchmaking” ofertado pela empresa utiliza estratégias para que o cliente encontre com mais facilidade o parceiro ideal, de forma otimizada e personalizada. Os funcionários gerenciam as contas de seus clientes e assumem a identidade deles em mensagens e descrições de perfis.

Segundo a CBS News, a empresa tem 387 clientes e foi fundada por Scott Valdez, 39 anos. Ele justificou a ideia dizendo que as pessoas terceirizaram muitas coisas em suas vidas, como passear com cães ou agendar compromissos, então o relacionamento também poderia entrar na lista. “Por que não [terceirizar] namoro online?”

O próprio Valdez encontrou um relacionamento e se casou após ter a consultoria de um profissional. “Ele adotou minha abordagem e melhorou o que eu estava fazendo”, disse.

Valdez é CEO da Vida Select — Foto: LinkedIn
Valdez é CEO da Vida Select — Foto: LinkedIn

Segundo o site, os ‘matchmakers’ da empresa são remunerados por hora. “Dado o nosso alcance global, as taxas são cuidadosamente ajustadas de acordo com a experiência de cada membro da equipe e o custo de vida em seus respectivos locais”, afirmou Valdez.

Um dos funcionários da empresa é Andrew Boese, 38 anos. Ele trabalha na Vida Select há 10 anos e chega a passar quatro horas por dia gerenciando os diferentes perfis de namoro de um único cliente em aplicativos, como Tinder e Bumble.

De acordo com ele, embora não lhe renda milhões, o trabalho é gratificante e satisfaz seus instintos criativos. “Isso dá a chance de viver indiretamente por meio de seus clientes. Você pode ter medo de alturas, mas digitar as palavras ‘Eu amo bungee jumping’ pode ser catártico”, comentou. “É uma chance de me ver em outra vida.”

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