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Empreendedores apostam em drinks prontos para beber e projetam faturamento de R$ 18 mi em 2024

Fonte: Redação

Quando estava prestes a se formar em direito, em 1999, o paulistano Pablo Moya, hoje com 47 anos, foi para a Austrália para vivenciar um intercâmbio cultural. Lá, fez um curso de bartender e começou a trabalhar em casas noturnas. Atualmente, ao lado de Diego Dillon, 43 anos, comanda a NIB Bebidas e o Frigobar – The Original Speakeasy, um bar secreto situado na zona oeste da capital paulista, aberto no primeiro semestre. No ano passado, faturaram R$ 4 milhões com a marca de drinks. A perspectiva é atingir R$ 18 milhões em 2024.

Moya e Dillon se conheceram em 2002 e juntos fundaram a extinta Flair Brasil, uma escola de bar e coquetelaria, na cidade de São Paulo. A instituição promovia eventos e campeonatos de bartenders. Em 2011, Moya e Dillon deram um passo definitivo no empreendedorismo ao fundar o NOH Bar. Quatro anos depois, decidiram abrir um segundo bar, o Frigobar – The Original Speakeasy, no mesmo prédio do primeiro estabelecimento, no Jardim Paulista. No entanto, em 2018, ambos os negócios foram forçados a fechar devido à demolição do edifício.

A NIB Bebidas foi criada naquele ano, com a missão de ofertar drinks autorais prontos para beber, feitos com ervas, frutas e especiarias de origem brasileira. A marca atua tanto no B2C, via e-commerce, quanto no B2B, em restaurantes, bares, baladas, mercados e empórios em São Paulo e Minas Gerais, e nos estados da região Sul. O empreendedor conta que, nos dois primeiros anos da empresa, foram investidos R$ 250 mil.

“Depois de trabalhar mais de 20 anos para a indústria de bebidas e ter nossos bares, foi uma consequência termos nossos produtos. Tínhamos muito claro o que queríamos fazer, com inovações para trazer soluções e experiências tanto para clientes como estabelecimentos”, diz Moya. Hoje, o negócio também conta com os sócios Michael Rodrigues, Carlos Ribeiro e Terlange Souza. As produções são feitas em uma fábrica no município de Pirassununga, interior de SP.

Nib Bitter — Foto: Mário Coelho
Nib Bitter — Foto: Mário Coelho

“Para se reinventar ao longo de mais de duas décadas no mesmo setor, tanto na produção de bebidas quanto na comercialização dos drinks, é preciso que o empreendedor saiba fazer uma boa gestão de negócios. É bom saber se adaptar às mudanças, se atualizar e pesquisar as movimentações do mercado, notando o que reverbera em países estrangeiros, e como isso pode ser utilizado no Brasil”, ensina Moya.

No primeiro semestre de 2024, Moya e Dillon decidiram reinaugurar o Frigobar – The Original Speakeasy, com o apoio dos empresários Carlos e Cesinha Ferreira. O negócio retoma no mesmo formato, com uma estética que relembra a época em que bebidas alcóolicas eram proibidas nos EUA, nos anos 1920. O bar fica escondido em um restaurante em Perdizes, bairro da zona oeste da capital paulista, e só quem faz a reserva recebe o endereço completo.

O espaço é seleto e recebe apenas 40 clientes por noite, em duas sessões. Uma, das 18h30 às 21h30, e outra, das 22h às 1h. A reserva custa R$ 100 por pessoa, sendo R$ 80 convertidos em consumação. Além das bebidas, o Frigobar também oferece uma experiência musical, com jazz e blues.

Para Moya, tanto a NIB Bebidas quanto o Frigobar, tem o propósito de fazer mais pessoas se encantarem pelo universo da coquetelaria. “Queremos proporcionar drinks práticos, que mais pessoas possam gostar da área e se aventurar nela. Seja profissionalmente ou como um hobby.”

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