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Empreendedora cria marca especializada em vestidos de festa junina para crianças

Fonte: Redação

Para muitas pessoas, as roupas típicas são um item fundamental das festas juninas. De olho na vontade das mães em vestir as pequenas com vestidos característicos e bonitos, a estilista Jennifer Tranhaque criou uma marca especializada em roupas juninas infantis. A expectativa para as festas deste ano é dobrar o número de vendas para, em seguida, investir em outras datas comemorativas.

Criada em 2023, a Mundo Jenni oferece 15 modelos de vestidos inspirados em raízes caipiras com detalhes aplicados à mão. Os produtos variam de R$ 319 a R$ 449 e vestem meninas de 1 a 10 anos. Tranhaque confessa que não esperava empreender para o público infantil e que o impulso para criar a marca veio de sua irmã.

“Eu estava me programando para poder abrir a minha marca e não teria seção infantil, mesmo eu sendo louca por criança e tendo duas sobrinhas. E aí a minha irmã falou para mim: ‘Jennifer tá chegando o São João e todo ano que eu vou procurar vestido para as meninas é um custo para eu poder achar vestido bonito, por que que você não faz?’”, relembra a empreendedora.

Ela explica que o diferencial da marca é trazer itens da costura de vestidos de festa e de noivas para as roupas juninas. Os itens da marca abusam de tule, franzido, armações, detalhes e aviamentos, como laços e bandeirinhas, feitos artesanalmente por uma costureira parceira e finalizados por Tranhaque. A empreendedora participa de todas as etapas do processo, do desenho à entrega.

A estilista começou o negócio com cerca de R$ 30 mil – soma das economias pessoais e um aporte feito pela irmã. A marca foi lançada em maio de 2023 e produziu cerca de 120 vestidos para a temporada de São João do ano passado. O faturamento chegou a R$ 55 mil. A fabricação aconteceu na casa de Jennifer e tomou todos os cômodos do imóvel.

“O maior diferencial são as mães. A gente faz um vestido realmente bonito que a mãe vai se encantar e comprar. Criamos um produto que é um desejo para as mães e todo mundo que quer presentear uma criança. Tem toda a parte do encantamento”, afirmaTranhaque.

A expectativa para esta temporada de festas juninas é que o faturamento chegue a R$ 65 mil, com 250 vestidos vendidos, mais do que o dobro de itens vendidos no ano passado. O tíquete médio deve passar para R$ 450, com o lançamento de laços para cabelo e entrega para todos os estados brasileiros.

Ainda em 2023, começaram a surgir perguntas se a empreendedora se faria roupas para outras festividades. Por isso, a partir de setembro, a Mundo Jenni vai lançar uma coleção para o Halloween. A projeção é ter roupas para outras datas comemorativas. A marca também vai aumentar a grade de tamanhos para atender crianças de 1 a 12 anos.

A modista conta que também empreendeu durante a graduação em design de moda. Na época criou um e-commerce de roupas e um site de semi jóias. A vontade da empreendedora sempre foi produzir roupas de festa. Jennifer recorda que a ideia inicial ao sair da faculdade era abrir um ateliê e produzir vestidos de noiva e roupas de gala para adultos.

“Aprendi com cada erro que eu tive, seja de precificação, seja de ter uma expectativa muito alta que eu não conseguiria atingir. Por ser alguém que estava começando, por achar que bastava botar um vestido no site para fazer um tráfego que eu ia ter venda. Eu estudo muito também. Faço muitos cursos e me atualizo. Aprendi que o jogo não é tão simples, mas também não é impossível. A gente só tem que se dedicar de verdade que dá certo”, finaliza.

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