Paulo Sergio Montenegro abriu o Rei do Cuscuz ao lado da esposa, Mabel, e compartilha os bastidores do negócio no TikTok

A pandemia mudou a trajetória de Paulo Sergio Montenegro. Desempregado, ele resolveu apostar na ideia da esposa, Mabel, de vender cuscuz gourmet por delivery. O empreendedor mostra os bastidores do negócio no TikTok e viralizou na plataforma: um vídeo de 16 de janeiro em que aparece montando os pratos dos clientes soma 3,2 milhões de visualizações.
O Rei do Cuscuz nasceu na garagem e deu tão certo que eles passaram a atender os clientes também no salão, na Vila Curuçá, bairro da Zona Leste de São Paulo. Apenas no TikTok, onde Montenegro publica vídeos desde 2021, o perfil da loja soma 587 mil seguidores que acompanham o dia a dia do negócio.
Não é difícil encontrar comentários perguntando a localização do restaurante e pessoas lamentando morarem longe do Rei do Cuscuz. O produto é recheado e servido com acompanhamentos como filé de costela, contrafilé, batata frita, vinagrete e ovo, além de toppings, como queijo derretido e creme de queijo.
Em outra publicação, de novembro de 2023, ele mostra a montagem do primeiro pedido da noite, com seis unidades de cuscuz, enquanto relembra o início. “Quem diria que na cozinha de casa, com um fogão de quatro bocas – com duas entupidas –, uma cuscuzeira e R$ 100 de mercadoria iam se transformar em um negócio tão grande quanto esse?”, comenta. O vídeo tem 4,5 milhões de visualizações.
Montenegro dá dicas para quem quer empreender no ramo, falando sobre temas como montagem da mesa de trabalho, conservação de ingredientes e atendimento dos clientes.
“2025 chegou e eu vou ensinar você a faturar de R$ 1 mil a R$ 5 mil reais por mês trabalhando sozinho, de dentro da sua casa, vendendo cuscuz recheado no delivery”, diz Montenegro em um dos conteúdos, no qual mostra como preparar a massa do cuscuz. O vídeo superou 120 mil visualizações.