Foram a paixão por camisetas e a vocação para os negócios que levaram Diego Domingos da Silva a empreender com varejo de roupas. Com o desejo de se vestir melhor sem precisar gastar muito, ele decidiu tentar comprar diretamente dos fabricantes, quando percebeu uma oportunidade de negócio. Morador do Jardim Sapopemba, na periferia da capital paulista, Silva decidiu montar uma loja multimarcas em 2022, a Quebrada Outlet Sapopemba.
Hoje, o empreendedor faz dupla jornada, com a administração da sua empresa e um emprego formal. Para começar o negócio, Silva buscou um espaço com aluguel mais acessível e encontrou uma garagem com custo de R$ 850 por mês. Para reformar e equipar a loja, investiu um total de R$ 40 mil.
Com um estoque de mais de 1,5 mil peças, bonés e camisetas são os campeões de venda. A loja ainda conta com bermudas, calças, moletons e tênis.
O empreendedor cona que foca em produtos que cabem no bolso do consumidor. Para conseguir manter os preços baixos e ter uma boa margem de lucro, Silva faz todas as compras direto dos fabricantes, com quem consegue negociar valores melhores.
Outra forma que ele encontrou para se diferenciar da concorrência foi criar um grupo em um aplicativo de mensagens entre os moradores da comunidade. A ideia é fidelizar os clientes e manter todos atualizados sobre as novidades.
Atualmente, as lojas multimarcas são o terceiro tipo de negócio mais presente nas favelas do Brasil, ficando atrás apenas de estabelecimentos de alimentação e beleza. Ao todo, a economia da periferia movimenta R$ 202 bilhões. Para 35% dos moradores, ter um negócio próprio é o maior sonho.
Dono de loja de roupas na periferia de SP aproveita contato direto com fabricantes para lucrar mais