Portal BEI

E-Festival 2024: maratona de empreendedorismo tem encerramento com público de 1,5 mil | ASN Nacional – Agência Sebrae de Notícias

Fonte: liviapalmieri

Evento contou com 20 horas de conteúdo, mais de 30 palestrantes, painéis e talk shows. Quinta edição será em 24 e 25 de junho de 2025

Belo Horizonte recebeu nomes consagrados do empreendedorismo para apresentar suas trajetórias e dicas de sucesso no E-Festival 2024, nos dias 19 e 20 de junho, no Minascentro. Promovido pelo Sebrae Minas, o evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas. Ao todo, foram 20 horas de conteúdo, mais de 30 palestrantes, painéis e talk show – realizados nos espaços Empreender, Planejar, Poder e Realizar -, além de experiências gamificadas com a temática “persistência”.

Serginho Groisman abriu as atrações no Palco Empreender no primeiro dia de atividades. Crédito: Amanda Ketly

Nove caravanas, com cerca de 220 pessoas de várias regiões de Minas Gerais estiveram presentes no evento, assim como participantes de alguns estados, como São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo, que vieram assistir a grandes nomes do país, como a cantora Iza, o apresentador Serginho Groisman, a influenciadora e empresária Mari Maria, a psiquiatra Ana Beatriz e outros.

Cantora Iza levou a plateia ao delírio em sua palestra. Crédito: Amanda Ketly

O superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, ressalta que o evento faz parte dos esforços do Sebrae em trazer inovação e qualificação aos pequenos negócios.

O E-Festival vem amadurecendo a cada ano. E muitas vezes, as micro e pequenas empresas não têm tanto acesso a esse tipo de conhecimento. A ideia é também falar de tecnologia e marketing digital, que são temas relevantes e que levam esses empreendedores a pensar em inovação, algo que precisa ser tratado permanentemente.

Afonso Maria Rocha, superintendente do Sebrae Minas

Feira de Negócios

Uma novidade deste ano foi a Feira de Negócios, espaço destinado para pequenos negócios exporem seus serviços durante o evento. Cerca de 30 empresas participaram da feira e tiveram a oportunidade de gerar networking, leeds qualificados, ganharem visibilidade e experiência.

Festival contou com espaços temáticos e estandes interativos. Crédito: Amanda Ketly

Participante do “Prepara Gastronomia” marcam presença

Ajudar empreendedores a se capacitarem e oferecer o melhor serviço é uma das missões do Sebrae. Prova disso são os 10 negócios participantes do “Prepara Gastronomia”, que foram responsáveis pela praça de alimentação dos dois dias do E-Festival. Dos empreendimentos, sete ofereceram alimentos salgados e três, doces. Eles registraram um total de R$65,7 mil em vendas nos dois dias de evento.

Um desses negócios é a Soul Jazz Burger, hamburgueria artesanal que possui duas unidades em Belo Horizonte (Pampulha e Santa Tereza) e desde 2021 participa das jornadas de capacitação do programa, por meio do “Elas na Gastronomia”. A sócia do empreendimento Maira Marcolino celebra a oportunidade.

A cada evento a gente vai se adaptando e melhorando a qualidade do serviço. Nossa operação para participar de eventos maiores tem que estar redonda. Trouxemos dois produtos que são o carro chefe do nosso negócio: o hambúrguer e a batata, todos artesanais. A gente fica muito feliz em ter essa oportunidade e, graças ao Sebrae, temos nos qualificado para chegar nesses lugares.

Maira Marcolino, sócia da Soul Jazz Burger

Sebrae Play também marcou presença no E-Festival com espaço interativo. Crédito: Amanda Ketly

O E-Festival do ano que vem já tem data marcada. A quinta edição está prevista para os dias 24 e 25 de junho, em Belo Horizonte.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

Aline (Stark) Reis

(31) 99934-0658 / (31) 3314-2822

[email protected]

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!