Portal BEI

Dono de restaurante retira carbonara do cardápio após clientes pedirem para adicionar ingredientes:

Fonte: Redação

Cansado das críticas que recebia presencialmente e na internet, o restaurante italiano Bottega Prelibato, em Londres, resolveu retirar o macarrão à carbonara de seu cardápio. O anúncio foi feito na própria conta do estabelecimento no Instagram: “Respeitamos suas preferências, mas não estamos dispostos a comprometer nossa qualidade e autenticidade”, disse a casa no post.

No texto, o restaurante detalha que o prato é preparado no “estilo romano tradicional”, usando gemas de ovo, queijo pecorino, pimenta-preta e guanciale (bochecha de porco curada). “Alguns de vocês nos pediram para adicionar creme, cogumelos, frango ou outros ingredientes à nossa carbonara, dizendo ser ‘muito salgado’ ou que ‘não era cremoso o suficiente’”, diz o texto.

De acordo com o Business Insider, o macarrão à carbonara tem algumas variações de receita em diversos países: alguns adicionam creme ou substituem o guanciale por bacon ou panceta. Outros até jogam uma salsinha por cima.

O proprietário do Bottega Prelibato, Gianfillippo Mattioli, disse ao The Telegraph que eles fazem carbonara ‘da maneira certa’. “Sou de Roma e sei fazer isso, e meu chef também sabe”, disse. “Não usamos creme, pré-cozinhamos o guanciale italiano e deixamos crocante”, disse.

Ele não descarta voltar com o prato no futuro, mas diz que agora prefere se concentrar em outras receitas. “É muito controverso. É muito fácil pensar nisso apenas como um prato, mas na verdade é muito complicado e difícil de satisfazer as pessoas”, disse.

Histórias inusitadas:

Avaliações sobre o restaurante na internet criticam o macarrão em questão, dizendo ser “muito salgado” ou ainda “um dos piores carbonaras que já comi”. O estabelecimento chegou a mencionar essas críticas no post que fez no Instagram. Os comentários, em geral, foram positivos e elogiaram a atitude da casa em “manter a autenticidade”, mesmo sob pressão para mudar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!