Vince Stuart diz ter notado “queda no respeito mútuo” que fez colaboradores chorarem e se sentirem humilhados
Vince Stuart estava cansado de ver clientes desrespeitando os funcionários de seu restaurante, o Uptown Grill, em Michigan, nos Estados Unidos. O empreendedor disse ter sentido “uma grande queda no respeito mútuo” nas últimas semanas, o que fez com que os colaboradores chorassem e se sentissem humilhados. “Somos um restaurante. Não há razão para se sentir assim servindo uma refeição”, escreveu em uma publicação feita na última segunda-feira (11/12) no Facebook.
Gestão:
Stuart começa o texto dizendo que tem 39 funcionários que considera “sua família do trabalho”. “Todas as manhãs, minha equipe chega e tem que colocar um sorriso no rosto. Alguns tratamentos que vêm recebendo dos clientes não serão mais aceitos”, afirma. “Eles não deveriam ter que se perguntar se vão sair do turno chorando ou se sentindo humilhados.”
O empreendedor reconhece que sempre há espaço para aprimoramento e acrescenta que a empresa está de portas abertas para sugestões. Entretanto, não aceitará nenhum tipo de desrespeito. “Você será convidado a se retirar”, escreve.
Para o empreendedor, uma das soluções é que os clientes se lembrem de que estão lidando com outras pessoas. “Somos todos seres humanos com sentimentos e todos merecemos ser tratados igualmente.”
Ele ainda tece elogios aos consumidores que demonstram respeito. “Estou muito grato pelos clientes que entendem paciência e gentileza. Nossos clientes são a razão pela qual abrimos nossas portas todos os dias e temos sucesso.”
O post gerou debate sobre atendimento ao cliente. Internautas reagiram positivamente à publicação de Stuart: “Minha família e eu tivemos nada menos do que uma ótima experiência em todos os seus restaurantes”, disse um cliente. “Lamento que tenha sido necessário, mas obrigado pela sua liderança exemplar na proteção destes maravilhosos funcionários”, escreveu uma consumidora que disse que sempre recebeu o melhor tratamento no local.