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Dia dos Namorados: o amor está no ar e promete beneficiar pequenos negócios | ASN Nacional – Agência Sebrae de Notícias

Fonte: marcialopez

Estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de aproximadamente R$ 2,6 bilhões em vendas

A comemoração do Dia dos Namorados nesta quarta-feira (12) vai gerar uma receita bilionária e impactar diretamente os pequenos negócios de norte a sul do país. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a estimativa de vendas para a data comemorativa será de aproximadamente R$ 2,6 bilhões no comércio – a marca superaria o registrado no ano anterior em 5,6%.

Segundo a CNC, o Dia dos Namorados é a sexta data comemorativa mais importante do varejo em termos de movimentação financeira. De acordo com o estudo, São Paulo (R$ 829,7 milhões), Minas Gerais (R$ 252,2 milhões) e Rio de Janeiro (R$ 221,2 milhões) movimentarão mais do que a metade do valor total projetado. Roupas, calçados e acessórios devem ter R$ 1,083 bilhão (42% do total) em compras, seguidos pelas lojas de utilidades domésticas e eletroeletrônicos, com 28%.

Dicas

Com o objetivo de apoiar os pequenos negócios nessa data comercial, o Sebrae preparou algumas orientações que ainda podem ser implementadas:

  1. Destaque – É muito importante separar os produtos que você deseja que atraia mais vendas na loja. Dessa forma, você consegue transmitir ao seu público um senso de oportunidade, além de controlar melhor o seu estoque. Não esqueça de decorar a loja também.
  2. Divulgação – Vitrine, fachada da loja, WhatsApp e Instagram devem ser utilizadas como forma de atrair os clientes. Não deixe de explicar para os usuários quais são as vantagens e as regras das promoções que está oferecendo. Não esqueça de “investir” na propaganda boca a boca.
  3. Experiência – Faça o cliente se sentir bem e confortável. Pense em como cativá-lo com uma experiência única: deixe um buffet à disposição, coloque um som ambiente, ofereça serviço de manobrista. Se ele tiver uma experiência prazerosa, as chances do cliente regressar são grandes, além de contar para os amigos e familiares.
  4. E-commerce – O comércio eletrônico deverá tomar as providências típicas dessa modalidade de negócio, garantindo que todos os clientes terão acesso à loja e encontrarão diversas formas de pagamento, facilidade para escolher os produtos e um bom serviço de entregas.

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