Portal BEI

Dia da pizza: a maior do Rio tem 90cm, 36 fatias, alimenta até 15 pessoas e pode chegar a cinco quilos; saiba qual é

Fonte: Redação

Na Taquara, Zona Oeste do Rio, bem longe de onde foi criada, na Itália, uma pizza com características curiosas chama a atenção. Com uma unidade chegando a pesar até cinco quilos dependendo do recheio e com 90 centímetros de diâmetro, a Pizzaria Elephant carrega a fama de ser a detentora da maior pizza da cidade, que alimenta até 15 pessoas. Os cariocas Felippe Dias, Leandro Dias e Tássia Lima são os donos do estabelecimento que dominou o delivery do bairro e pretende se expandir para o resto do Rio.

A sociedade surgiu em 2015, quando Felippe, que já tinha experiência no ramo e desejava ter o próprio negócio, propôs a abertura de uma pizzaria aos parentes. O irmão Leandro e a cunhada Tássia toparam fazer parte do projeto. Ela deu a ideia de uma pizza que pudesse atender o máximo de pessoas possível, já que sempre quando pedia sentia que ficava faltando um pedaço para alguém. Elephant porque ela gosta muito da figura do elefante, de ser algo grande.

— Felippe já tinha experiência com pizzas de 70cm, então decidimos fazer uma ainda maior. Claro que nos deparamos com inúmeros desafios porque tudo nosso é sob medida, não existe nada no mercado pronto para o nosso negócio — explicou Tássia ao GLOBO.

A “Pizza Noventona” comporta até quatro sabores e surgiu com a missão de ser a maior entregue por delivery no país, sem abdicar da qualidade e do preço acessível. Ela é vendida a partir de R$ 259,90 com um refrigerante incluso, mas o preço pode variar conforme o sabor escolhido.

Apesar do inusitado tamanho da pizza, esta não é o carro-chefe da pizzaria. Segundo Tássia, que também é Diretora de Marketing e Comercial da rede, a redonda de 90 cm representa menos de 10% das vendas. A saída é mais requisitada aos fins de semana ou para eventos, já que a quantidade de pessoas para consumi-lá é maior. O sabor mais pedido é o de calabresa, e a maior venda de tamanhos são de 35 e 45cm.

Após oito anos da abertura da primeira loja, já foram inauguradas três unidades físicas da Pizzaria Elephant, nos bairros de Campo Grande, Valqueire e Freguesia. Em 2024, o grupo soma quatro marcas próprias, sendo três de pizza e uma de frango frito, 14 lojas no IFood, 3.500 pedidos por semana e 14.000 mensais.

Para produzir a pizza, foi comprado um forno especial e sob medida vindo de São Paulo para comportar a redonda. Além disso, o baú da moto em que é colocada para ser transportada também é feito com exclusividade para a pizzaria.

— Nossa massa é fresca, abrimos a massa na mão, montamos e recheamos. Existe um pré-preparo como já existe para as pizzas de menor tamanho também. Ela pode pesar até 5kg dependendo do tipo de recheio, dividimos em até 4 sabores, o que já é um verdadeiro rodízio. Nosso diferencial foi criar um baú térmico, que encaixa em cima de um suporte tradicional para moto, assim conseguimos fazer a entrega dela numa grande cidade e de fluxo de trânsito intenso, como se entrega uma pizza normal, de tamanho tradicional — detalhou a sócia sobre o processo de logística do alimento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!