Portal BEI

Desenrola Pequenos Negócios: empreendedores podem renegociar dívidas a partir de 13 de maio

Fonte: Redação

Serão beneficiadas dívidas não pagas até 23 de janeiro de 2024 por MEIs, MEs e EPPs


Desenrola Pequenos Negócios começará dia 13 de maio
Desenrola Pequenos Negócios começará dia 13 de maio — Foto: Getty Images

O Desenrola Pequenos Negócios, também conhecido como Desenrola PJ, começará a oferecer a renegociação de dívidas a partir de segunda-feira (13/5), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A iniciativa é voltada a microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs) com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. Serão beneficiadas dívidas não pagas até 23 de janeiro de 2024.

“O programa atende ao contingente de empresas que carecem de oportunidades para renegociarem as suas dívidas, ao mesmo tempo que precisam obter recursos para manterem suas atividades em funcionamento”, diz a nota divulgada pela Febraban. A iniciativa é do Governo Federal com o Ministério da Fazenda e o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP).

Para ter acesso às condições especiais de renegociação, o empreendedor deve contatar diretamente as instituições financeiras pelos canais oficiais de atendimento — agências, internet ou aplicativo. Cada banco terá autonomia para definir taxas e condições.

A Febraban que ressalta que nem todos os bancos ofertarão condições de renegociação de dívidas dentro do Programa Desenrola Pequenos Negócios. “Caso o banco com o qual a empresa possui dívidas não esteja cadastrado no Programa, a Febraban sugere que procure renegociar as suas dívidas mesmo assim ou faça a portabilidade da dívida para outra instituição”, diz a nota.

A entidade não divulgou uma lista de bancos participantes.

Mais recente Próxima BC aperta freio e reduz Selic para 10,50%; decisão dividiu diretores indicados por Lula e Bolsonaro

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!