Portal BEI

Dell Technologies investe em IA e amplia portfólio para startups tecnológicas

Fonte: Redação

Com o aumento do interesse de investidores em inteligência artificial (IA), as startups especializadas no segmento precisam estar preparadas e com um background eficiente para realizar suas entregas. Para atrair esses investimentos, os gestores precisam mostrar capacidade de apresentar soluções compatíveis com a exigência do mercado por meio de parcerias de ponta e profissionais altamente capacitados.

A Dell Technologies possui um programa voltado para startups que desenvolvem soluções de IA. O Dell para Startups permite aos líderes empresariais acesso, em diferentes estágios, a soluções escaláveis personalizadas para o seu modelo de negócio por atendimento consultivo.

A atuação da Dell em IA é dividida em quatro focos: AI In, AI On, AI For e AI With. O AI In é a maneira como os profissionais da empresa incorporam a inteligência artificial nos produtos oferecidos. O AI On é como a Dell oferece suas soluções para que rodem na infraestrutura dos seus clientes. O AI For é o uso da inteligência artificial para otimizar e modernizar processos. Já o AI With é a sinergia entre parceiros para tornar a IA eficiente na prática.

“Trabalhamos com três pilares: liderança de mercado, portfólio completo e expertise. Temos total condição de entregar o que o cliente precisa nessas áreas com dedicação exclusiva e capacitação de gestores”, explica Marcelo Pereira, diretor sênior de Vendas para Pequenas e Médias Empresas na Dell Technologies.

O portfólio de infraestrutura para gerenciamento de dados da Dell Technologies inclui soluções completas de cloud computing, seja ela nuvem privada, pública ou híbrida, além de serviços “on-premise”. A empresa tem se posicionado como um fornecedor especializado de soluções para o ambiente de cloud, edge, data center e computação na borda.

“O ‘storage’ (armazenamento) tem papel fundamental no nosso trabalho. Nossos profissionais constroem, junto aos clientes, estratégias e toda a rotina de preparação para migração de dados. A gente acompanha todo o ciclo de vida do cliente. Tudo com total segurança e ética, baseadas nas atuais legislações. Acreditamos que a IA precisa trazer benefícios, confiabilidade e bem-estar aos usuários”, declara Marcelo.

Recentemente, o Dell para Startups finalizou o seu primeiro Pitch Competition junto ao Instituto Caldeira, com objetivo de levar quatro startups para o SXSW 2024 com tudo pago. Com mais de 250 startups inscritas, a dinâmica considerou para a seleção critérios como impacto, inovação, escala e tecnologia, e contou com 20 finalistas.

As startups vencedoras foram: Dadosfera (deeptech, AI, data mash), PixForce (deeptech, AI, ML), School Guardian (edtech, segurança para estudantes através da IA) e Yours Bank (fintech com educação financeira para jovens).

Segmento aquecido

De acordo com o último relatório “Venture Pulse Q3 2023”, da KPMG, embora os investidores de capital de risco em todo o mundo continuem a ser muito cautelosos com os seus investimentos, a IA tem sido uma exceção significativa.

Globalmente, a IA continuou a registrar uma grande aceleração no investimento de capital de risco, com os investidores realizando diferentes abordagens e optando por mais apostas em empresas em fase inicial em todo o ecossistema e IA. Outro grupo tem levado de seis a nove meses para compreender as oportunidades do mercado externo antes de se concentrar em quais empresas investir.

Entre os setores mais procurados pelos investidores estão: ESG, energia limpa, veículos elétricos e tecnologias sustentáveis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!