A CRMBonus, plataforma que utiliza inteligência artificial para maximizar relações entre empresas e seus clientes, anunciou nesta quinta-feira (27/6) uma extensão da rodada série B, realizada em maio deste ano. A startup levantou mais US$ 10 milhões, com aporte da Vivo Ventures, Corporate Venture Capital (CVC) da Vivo, e da Industry Ventures, gestora de capital de risco de São Francisco (EUA), que colocaram US$ 5 milhões cada.
Na rodada inicial, a startup recebeu um investimento de R$ 400 milhões, liderado pelo fundo global BOND, com a participação de Valor Capital Group e outros investidores institucionais. Na ocasião, o negócio foi avaliado em R$ 2,2 bilhões, dobrando o valuation da Série A realizada em 2021.
Fundada em 2018 por Alexandre Zolko, Luiz Fernando Guedes e Eduardo Vieira, a CRMBonus surgiu como uma solução de giftback para varejistas. Atualmente, a startup oferece uma plataforma baseada em inteligência artificial com soluções para empresas que buscam aquisição, engajamento e retenção de clientes.
De acordo com Zolko, fundador e CEO da CRMBonus, os novos recursos serão destinados à aceleração da expansão da empresa e à busca pela consolidação da CRMBonus como “principal alternativa de solução de crescimento ao modelo das Big Techs”.
“Estamos orgulhosos da rodada Série B por termos atraído um grupo de sócios tão especiais e diferenciados. Além do BOND, que fez o primeiro investimento no Brasil ao liderar esse aporte, a participação do Vivo Ventures é realmente uma conquista. A Vivo é nossa cliente no Vale Bonus e a evolução da relação comercial para a de sócios é a prova de que estamos na direção correta”, afirmou Zolko, em nota.
Como ressaltado pelo CEO, desde o início deste ano, uma das soluções da empresa, o Vale Bonus, faz parte dos benefícios oferecidos pela Vivo a seus clientes. “Esse investimento é uma alavanca para posicionar a Vivo em um outro patamar quando pensamos na relação com nossos clientes e na proposta de valor que queremos oferecer para eles. À medida que a proximidade entre a Vivo e a CRMBonus se intensifica poderemos construir juntos novas possibilidades para beneficiá-los e surpreendê-los”, afirma Rodrigo Gruner, diretor-executivo de Inovação, Novos Negócios e Consumer Electronics da Vivo.
A CRMBonus projeta uma receita da ordem de R$ 240 milhões para 2024, um crescimento de dez vezes no faturamento desde o primeiro aporte, no fim de 2021. Além do crescimento do caixa, a empresa espera crescer também em número de pessoas. Hoje com cerca de 350 funcionários, a startup planeja chegar ao fim deste ano com 500.
As inscrições para o 100 Startups to Watch 2024 estão abertas! Acesse o site 100startupstowatch.com.br e veja como participar.