Portal BEI

Conheça nova rede social para idosos lançada em Portugal, Espanha e Brasil

Fonte: Redação

A startup portuguesa Sioslife anunciou, nesta quarta-feira, o lançamento da primeira rede social para idosos em Portugal, Espanha e Brasil. A nova plataforma pode ser usada para conhecer novas pessoas, estabelecer e manter relações de amizade e afeto, seja com irmãos, novos ou velhos amigos, contribuindo para uma vida mais saudável.

“Há no mercado uma nova rede social destinada aos mais velhos – criada pela ‘startup’ nacional Sioslife -, que permite que estes façam novas amizades, se encontrem e comuniquem entre si, e de forma simples, nomeadamente, através de chamadas, videochamadas e partilha de conteúdos”, explica a empresa em comunicado, salientando que já está disponível em Portugal.

O presidente executivo e fundador da ‘startup’, Jorge Oliveira, explica que a Sioslife é “uma rede social especial, dedicada exclusivamente às pessoas mais velhas e tem um objetivo muito claro, “combater o isolamento social”, um dos principais problemas associados ao envelhecimento”.Para Jorge Oliveira, o potencial de crescimento da rede social é enorme, já que só em Portugal uma em cada cinco pessoas sofre de isolamento social, e na Europa o cenário é ainda mais alarmante, representando 20,8% da população.

A nova plataforma pode ser usada, em exclusivo, através dos “sistemas interativos de inclusão digital da Sioslife – tablets e computadores – já presentes em mais de 600 instituições”, em Portugal, em Espanha e, mais recentemente, no Brasil, adianta.

A nova rede social direcionada para a terceira idade tem o mesmo nome da startup que a criou, “Sioslife”, sendo fruto da experiência de mais de 10 anos de trabalho da startup.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!