Portal BEI

Conheça a história do menino de 8 anos que aprendeu a pintar sozinho e já vendeu obras em exposição

Fonte: Redação

Kevin Kovacs começou a desenhar quando tinha apenas 2 anos


O pequeno Kevin Kovacs, de 8 anos, na exposição de suas aquarelas e em uma das viagens em família
O pequeno Kevin Kovacs, de 8 anos, na exposição de suas aquarelas e em uma das viagens em família — Foto: Reprodução/Facebook

Kevin Kovacs tem apenas 8 anos, mas aprendeu a pintar sozinho e vendeu suas aquarelas pela primeira vez durante a exibição dos quadros em um centro de artes.

O pequeno artista de Somerset, Inglaterra, começou a desenhar assim que aprendeu a andar. Desde então, aprimorou a sua técnica e foi convidado a montar a sua exposição depois que a mãe começou a compartilhar suas pinturas nas redes sociais. A veia artística veio dos pais, que são fotógrafos.

“Meu marido fotografa a natureza, animais e paisagens, então o Kevin esteve rodeado de câmeras o tempo todo e amávamos desenhar com ele quando era pequeno. Compramos todo o tipo de material, tintas e aquarelas, e percebi que ele gostava disso quando tinha em torno de 2 anos”, afirmou a mãe à SWNS, em matéria reproduzida pelo site Good News Network.

A inspiração para as pinturas vem dos passeios que ele faz com a família pelas cidades pela costa inglesa. O jovem também tira fotos de paisagens que acha interessante para poder reproduzi-las depois. Seus motivos favoritos são prédios antigos e barcos.

Um dos quadros pintados por Kevin e exposto no centro de artes — Foto: Reprodução/Facebook
Um dos quadros pintados por Kevin e exposto no centro de artes — Foto: Reprodução/Facebook

A mãe, Natalia, decidiu criar um perfil no Instagram para compartilhar as artes criadas pelo filho. Ela conta que, quando não está pintando, Kevin é como outros meninos de 8 anos: adora brincar com blocos de montar e colecionar carrinhos.

Foi um voluntário do centro artístico que entrou em contato para organizar uma exibição das artes de Kevin – que topou o convite. “Estou feliz que as pessoas possam ver minhas pinturas penduradas na parede. Espero ter outra exibição um dia em Londres”, comentou o artista.

Mais recente Próxima Empreendedores recuperam restaurante carioca e preveem faturamento de R$ 20 milhões neste ano

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!