Portal BEI

Confeiteira galesa cria escultura em tamanho real da Rainha Elizabeth 1ª feita de bolo

Fonte: Redação

Uma réplica em tamanho real da Rainha Elizabeth 1ª, que liderou Inglaterra e Irlanda de 1558 a 1603, está chamando a atenção na Cake International, um dos maiores eventos de confeitaria do mundo, realizado em Birmingham, na Inglaterra. Em vez de uma escultura tradicional, a obra de Emma Jayne é inteiramente feita de bolo.

Jayne, que é proprietária de uma confeitaria que leva seu nome e é mãe de três filhos, se inspirou na pintura “Rainbow Portrait” para capturar a riqueza dos detalhes do vestido e da expressão icônica de Elizabeth. “Cada detalhe do retrato foi incorporado neste bolo, desde os olhos e ouvidos estampados no vestido, que representam a vigilância constante da rainha, até o acabamento minucioso pintado à mão”, contou a confeiteira no programa “This Morning”, onde exibiu sua criação.

A peça levou quatro semanas para ser concluída, com uma semana dedicada à cabeça e outras três para o corpo. Feito com glacê, o bolo da rainha é o projeto mais complexo da carreira de Jayne até agora.

Não é a primeira vez que a confeiteira impressiona com suas esculturas comestíveis. No passado, ela criou uma réplica em tamanho real do animal que dá nome ao filme “Cavalo de Guerra” e já apresentou obras inspiradas em personagens de Avatar e Malévola.

Ao relembrar seu início no evento há uma década, Jayne contou que começou a fazer bolos para a Cake International com uma peça inspirada em Avatar, e o sucesso foi tanto que foi convidada a retornar ano após ano com criações mais ousadas.

Seu trabalho, ela conta, nem sempre é livre de imprevistos. Na ocasião da escultura de Malévola, que tinha quase dois metros de altura, a equipe precisou remover a cabeça da personagem para que o bolo coubesse na van que o transportava para o evento.

Desta vez, ela enfrentou um desafio inesperado durante a execução do bolo da Rainha Elizabeth 1ª, uma lesão grave na mão esquerda. “Enquanto entalhava, a faca escorregou e cortou um tendão. Agora, estou sem sensibilidade em um dos dedos e preciso de fisioterapia”, revelou.

O bolo agora vai para a Hatfield House, onde o retrato que foi a inspiração da confeiteira está exposto. Depois será leiloado, e o dinheiro irá para obras de caridade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!