Estrela do basquete apostou nas redes sociais para criar buzz e gerar desejo nos seguidores
Shaquille O’Neal construiu uma carreira de sucesso como jogador de basquete, disputou por 20 anos o torneio da NBA e venceu quatro títulos. Ele também foi estrela de filmes e lançou músicas, mas atualmente, o ex-atleta se dedica ao empreendedorismo. Um dos seus negócios é o Big Chicken, uma lanchonete especializada em frango.
Fundada em 2018, a rede tem 35 unidades nos Estados Unidos, além de marcar presença também em quatro navios da companhia Carnival Cruise Line.
Quando O’Neal abriu a primeira unidade, em Las Vegas, ele criou o “Big Chicken Shaq”, um reality show transmitido pelo Facebook para chamar atenção para o negócio e despertar o interesse de seus seguidores para conhecer a lanchonete. O programa acompanhava o empreendedor enquanto buscava formas de equilibrar a vida ocupada com as novas demandas do restaurante.
Para o ex-atleta, não é preciso de um grande orçamento de marketing para divulgar o seu negócio: redes sociais e conhecimento básico de propaganda podem conquistar visibilidade sem demandar altos investimentos.
Em entrevista ao Restaurant Influencers, do site Entrepreneur, ele destacou a importância do boca a boca e falou sobre a sua estratégia de conexão com os seguidores nas redes sociais. “60% das minhas publicações são para te fazer rir, 30% para te inspirar e 10% para mostrar no que estou envolvido”, afirmou.
Negócios de celebridades:
A ideia para o Big Chicken surgiu das receitas da mãe de O’Neal. “Trouxemos ela para trabalhar com os chefs e dizer como deveria ser o gosto do macarrão, como empanar o frango. Todos foram muito receptivos”, contou. Um dos itens mais populares do cardápio é o macarrão com queijo de Lucille.
A rede expande por meio de franquias e tem nomes de peso como parceiros além de O’Neal: a Authentic Brands Group e a JRS Hospitality. “Não entrei nessa para me tornar trilionário. Espero que as pessoas queiram crescer com a gente e que queiram nos ajudar a vencer”, declarou.