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Como esta ex-funcionária pública fatura R$ 15 mi com franquias de bistrô
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A empreendedora Sálua Bueno inaugurou a primeira unidade da Amelie Crêperie, em 2014. Formada em economia e concursada como pesquisadora, ela viu na ideia de ter o próprio negócio a oportunidade de explorar a paixão pela gastronomia.
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Decidida a estrear em um shopping center, ela investiu R$ 800 mil na primeira loja da marca, localizada no Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O montante foi o dobro do que Bueno esperava gastar.
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“Foram seis meses ajustando o cardápio e entendendo a operação para o negócio começar a ser lucrativo”, afirma.
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A pandemia obrigou a empreendedora a trabalhar com delivery. A empresária, que acreditava que o principal produto das lojas, o crepe, não teria boa aceitação. O hoje o canal representa 10% das vendas.
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Com o objetivo de acelerar a expansão, a empreendedora decidiu tirar o plano do crescimento por franquias do papel, inaugurando, em 2021, a primeira unidade franqueada. Atualmente, a marca conta com três franquias em operação.
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Também em 2021, a empresária deu início a um segundo projeto: a marca Juliette Bistrô. Em 2023, duas as marcas atingiram um faturamento de R$ 15,6 milhões, com o total de sete unidades cada uma.
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