Projeções feitas pela consultoria PwC indicam que o mercado de entretenimento e mídia no Brasil deve continuar crescendo até 2027 – quando a receita deve chegar a US$ 41,3 bilhões (aproximadamente R$ 240 bilhões). De olho nesse segmento, a Bilheteria Digital e a Go Dream, da Dream Factory, acabam de anunciar uma parceria estratégica no mercado de entretenimento ao vivo no país.
Combinando a força comercial e inteligência de dados da Bilheteria Digital com a expertise da Go Dream em soluções para venda de ingressos e gestão de credenciamento, a parceria visa aprimorar a experiência de organizadores, marcas e participantes, fortalecendo a oferta de eventos no país. Ambas as empresas valorizam a brasilidade e a conexão com o público.
A Go Dream – ticketeira da Dream Factory e parte do grupo Dreamers (que também inclui Artplan, Rock World e Easylive) – tem atuação diversificada, abrangendo grandes eventos, como a Maratona do Rio. Seu diferencial está na capacidade de conectar marcas e público por meio de jornadas integradas e experiências de ponta a ponta.
Já a Bilheteria Digital é referência em conectar fãs a grandes eventos, realizando mais de 7 mil atrações por ano, com cerca de 40 milhões de ingressos vendidos em todo o Brasil. A empresa tem um portfólio robusto de turnês de grande porte, como a Tardezinha, e vem avançando no mercado esportivo, consolidando-se especialmente em jogos de futebol.
O formato da parceria permitirá que a Go Dream acelere a inovação tecnológica, aprimorando a gestão de processos, o atendimento e a inteligência de dados com o suporte da Bilheteria Digital. Além disso, vai potencializar a entrada em novas regiões e ampliará a base de clientes, gerando sinergias estratégicas para os eventos nos quais a Dream Factory já tem experiência consolidada, como o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, onde atua há 15 anos.
– Essa parceria vai muito além da tecnologia. Enxergamos na Go Dream um parceiro que compartilha nossa visão de futuro e nosso compromisso com o público. Juntos, vamos impulsionar o mercado de entretenimento ao vivo no Brasil e oferecer experiências inovadoras para os participantes – afirma Guilherme Feldman, CEO da Bilheteria Digital.
A Go Dream já é reconhecida pela proximidade com os organizadores de eventos e pela excelência na experiência do público.
– Estamos investindo em soluções como fila virtual, transferência automática de inscrições, logística para entrega de kits de corrida e pagamentos mais ágeis e acessíveis. Nosso objetivo é tornar a jornada do cliente mais inovadora e conveniente, garantindo a melhor experiência para os participantes – destaca Duda Magalhães, presidente da Dream Factory.
A expectativa da Bilheteria Digital é ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão em GMV (sigla em inglês que significa Volume Bruto de Mercadoria) em 2025.
– A Bilheteria Digital traz para a Go Dream uma força comercial e gestão estratégica de dados, que vão potencializar ainda mais nossos eventos. Estamos prontos para ampliar nosso impacto e elevar a experiência dos nossos clientes em diversas frentes – ressalta Duda.