Portal BEI

Clientes viralizam deixando presentes para mães em corredores de fraldas em supermercados

Fonte: Redação

A iniciativa foi intitulada de #shedeservedthepurse. Ao total, mais de 150 mulheres participaram da ação


Mães criam campanha para presentear outras mulheres no pós-parto
Mães criam campanha para presentear outras mulheres no pós-parto — Foto: Reprodução/TikTok

Uma série de mães estadunidenses têm dado o que falar nas redes sociais. Tudo começou com Denaesha Gonzalez, que motivou outras matriarcas a deixarem presentes nas prateleiras de fraldas em supermercados, a fim de ajudar outras mulheres que estejam passando pelo processo de pós-parto ou cuidados de um bebê. A iniciativa visa não só doar dinheiro em espécie, mas sim peças de roupas, bolsas, cosméticos e demais itens de bem-estar.

A ação em conjunto foi compartilhada massivamente no TikTok. Segundo Gonzalez, idealizadora da campanha, as mulheres deixam seus cuidados pessoais de lado com as demandas intensas de cuidados do lar e filhos. Dessa forma, a iniciativa é uma forma de tornar a entrada na jornada maternal um pouco mais leve, levando o sentimento de bem-estar às mulheres que, por sorte, se deparam com um mimo ou um vale-presente.

Em um vídeo publicado na rede social, Gonzalez conta que, quando visitou uma loja da rede de supermercados Target, nos Estados Unidos, viu uma bolsa prateada em uma prateleira de produtos infantis e de recém-nascidos. O item em questão custa, em média, US$ 20 (aproximadamente R$ 109) — o que despertou seu interesse e curiosidade.

Como inspiração, ela fez o mesmo e colocou uma outra bolsa prateada em uma prateleira de fraldas, com o adicional de um bilhete afetuoso. Ela expôs a situação em seu perfil no TikTok. Na legenda do vídeo, ela disse: “Para a mãe que se escolheu por último, você merece o mundo esta noite e sempre.”

O conteúdo viralizou e inspirou outras mães pelo caminho, como Cecily Buchmann. Ela foi até uma outra loja Target e gravou um vídeo dela comprando um vale-presente de US$ 100 (aproximadamente R$ 546). Buchmann chamou a ação de #shedeservedthepurse. No momento, há mais de 150 vídeos com a hashtag.

Katie Beach, outra mãe impactada pela ação, disse ao The Washington Post sobre com foi tocada pela iniciativa. “A mídia social sempre foi um lugar aspiracional onde as pessoas não estavam realmente mostrando a verdade. Acho que recentemente, à medida que todos começamos a mostrar mais a verdade, isso faz com que a maternidade pareça muito menos solitária.”

Mais recente Próxima Cliente viraliza ao contar que foi impedido de comer onion rings em restaurante: ‘Há uma conspiração’

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!