Uma cliente chamada norte-americana Lisa Aldrich viralizou nas redes sociais após contar sua reação ao receber um bolo com “aparência caótica” em uma padaria de supermercado nos Estados Unidos. Em uma publicação no Facebook, ela relatou o incidente que ocorreu durante a compra de um bolo de aniversário para uma amiga.
Na ocasião, Aldrich pediu a uma funcionária que escrevesse uma mensagem no bolo, mas, ao recebê-lo, percebeu que a escrita estava totalmente desalinhada. Apesar da má aparência, ela decidiu prosseguir com a compra.
Em sua postagem, ela explica que quando viu como tinha ficado a decoração, decidiu que “realmente não importava” se a escrita parecesse “ruim” e, em vez disso, pensou que aquilo seria divertido para quem visse o bolo.
No entanto, ao chegar ao caixa, a equipe do supermercado reagiu de forma diferente. Funcionários e um gerente se reuniram para observar o bolo. Uma das operadoras do caixa se aproximou de Aldrich e explicou que a funcionária que escreveu no bolo tinha autismo, agradecendo-a por sua reação positiva. “Obrigada por sorrir e agradecê-la, mesmo que ela não deva escrever em bolos, você provavelmente fez o dia dela”, disse a caixa.
Aldrich concluiu sua postagem com uma mensagem sobre a importância da bondade: “A moral da história é que a bondade é importante.” Sua publicação, acompanhada de uma foto do bolo, rapidamente se tornou viral, recebendo mais de 529 mil curtidas.
Muitos usuários elogiaram a atitude de Aldrich, com alguns afirmando que embora a escrita tenha sido imperfeita, foi feita “com muito mais amor e cuidado do que alguém que faz isso apenas pelo salário”.