O vídeo, que já ultrapassa 474 mil visualizações, provocou debate sobre a autenticidade das promoções da Black Friday
Uma compradora da Columbia Sportswear, empresa norte-americana que vende agasalhos e roupas esportivas, viralizou no TikTok após expor uma prática questionável durante as ofertas da Black Friday. No vídeo publicado por Kayla Salamon, que já conta com mais de 474 mil visualizações, ela revela que a promoção anunciada não era exatamente o que parecia.
O vídeo publicado na última segunda-feira (25/11), de apenas sete segundos, mostra um cabideiro de roupas na loja com a placa: “Ofertas de Black Friday: agora por US$ 99,99.” No entanto, ao levantar a etiqueta promocional, Salamon descobre que o preço original era exatamente o mesmo: “Valor especial: agora US$ 99,99.” Em tom sarcástico, ela comentou a situação: ‘isso é engraçado.’
A loja, em seu site, promove ofertas de até 40% de desconto em itens selecionados e “doorbusters”, uma promoção que oferece descontos ou brindes em produtos, destacando que a promoção vai de 20 de novembro a 3 de dezembro.
Nos comentários do vídeo nas redes sociais, usuários expressaram ceticismo sobre as promoções da Black Friday. “Por isso não compro na Black Friday”, escreveu um deles.
Outro compartilhou uma experiência semelhante: “Vi um game no aplicativo do Walmart custando US$ 30 (R$ 180) e sendo anunciado como promoção por… US$ 30 (R$ 180) no dia 25 de novembro.”