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Cliente viraliza ao relatar furto estimado em R$ 80 mil após serviço de jardinagem contratado pela GetNinjas

Fonte: Redação

A contratação de um serviço de jardinagem pela plataforma GetNinjas se transformou em um prejuízo de R$ 80 mil para Thaisa Rodrigues Arrelaro. Em uma publicação no LinkedIn, ela afirmou que sua residência foi invadida pelos prestadores de serviço contratados pela plataforma, que levaram itens como televisão, computadores, joias e roupas.

O post, que soma 366 comentários e mais de 5 mil reações, foi feito no último domingo (6/4). Nele, a vítima conta que o marido havia contratado o serviço para a manhã de sábado, por R$ 670. Quatro homens compareceram na residência para realizar o combinado, entre 9h e 11h. Ao final do atendimento, ela afirma que o esposo foi coagido a pagar R$ 3,7 mil. “A situação gerou uma discussão, mas, sob pressão, o meu marido acabou realizando o pagamento”, diz o texto.

No período da tarde, o casal saiu de casa para um compromisso e, poucos minutos depois, os prestadores de serviço retornaram ao local e invadiram a residência. A ação foi flagrada por câmeras de vigilância de um vizinho. “Eles abriram os dois portões de ferro com facilidade – como se tivessem uma chave. A porta da sala foi arrombada com um pé de cabra”, continua a publicação.

Publicação no LinkedIn sobre furto — Foto: Reprodução/LinkedIn
Publicação no LinkedIn sobre furto — Foto: Reprodução/LinkedIn

Arrelaro listou tudo o que foi levado da sua casa e afirmou que o ambiente foi vandalizado. “Como se não bastasse a violência, urinaram na parede da nossa sala. Toda a casa foi deixada revirada. Nossa privacidade, segurança e dignidade, completamente violadas”, declarou. Segundo ela, a GetNinjas não respondeu aos contatos por e-mail, site e redes sociais. Arrelaro acrescentou que estava em busca de apoio jurídico e já havia registrado boletim de ocorrência. PEGN tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno até o fechamento deste texto.

Nos comentários da publicação, outras pessoas relataram problemas com a plataforma. “Usei uma vez para nunca mais. Qualquer um pode se cadastrar e dizer que faz ‘x’ serviço, em muitos dos casos não temos uma garantia de qualificação e não era possível ver o histórico de execução de serviços prestados”, escreveu Jefferson Medeiros.

Entre as respostas, Bernardo de Barros Franco, CEO da GetNinjas, se pronunciou lamentando o ocorrido. “Recebemos seu relato com a máxima seriedade e queremos assegurar que o caso será imediatamente endereçado internamente para apuração completa”, afirmou.

“No dia 5 de abril de 2025, minha casa foi invadida por criminosos que se passaram por prestadores de serviço da plataforma GetNinjas. E eu preciso que essa história chegue ao maior número de pessoas possível.

Na manhã de sábado (05/04), meu marido contratou um serviço de jardinagem pela plataforma GetNinjas com valor previamente acordado de R$670. Quatro homens chegaram à nossa casa por volta das 9h e realizaram o serviço até às 11h.

Ao final do atendimento, coagiram o meu marido a pagar R$3.700, alegando custos não mencionados anteriormente. A situação gerou uma discussão, mas, sob pressão, o meu marido acabou realizando o pagamento.

Às 15h04, nós dois saímos de casa para um compromisso. Exatamente às 15h09, as câmeras de segurança do vizinho registraram um homem com uma mochila de entregas tocando a campainha da nossa casa. Ele aguardou alguns segundos, percebeu que não havia ninguém e, em seguida, fez um sinal para um carro que estava estacionado logo à frente.

Logo depois, o carro desceu a rua e parou em frente à nossa residência. Eram os mesmos quatro homens da jardinagem.

Eles abriram os dois portões de ferro com facilidade — como se tivessem uma chave. A porta da sala foi arrombada com um pé de cabra.

Em poucos minutos, levaram aproximadamente R$80 mil em bens:

• PlayStation 5 e dois controles

• Meu anel de noivado e outras joias

• Perfumes (alguns quebrados no chão)

• Todos os tênis e roupas do meu marido — muitas delas rasgadas intencionalmente

Como se não bastasse a violência, urinaram na parede da nossa sala. Toda a casa foi deixada revirada. Nossa privacidade, segurança e dignidade, completamente violadas.

E o mais revoltante: até agora, a plataforma GetNinjas não respondeu nenhum contato. Nem por e-mail, nem pelo site, nem pelas redes sociais.

Estamos buscando apoio jurídico e registramos o boletim de ocorrência. Mas essa história não pode ser ignorada.

A GetNinjas precisa ser responsabilizada por permitir que criminosos utilizem sua plataforma para invadir lares e destruir famílias.

Hoje foi conosco. Amanhã pode ser com qualquer um.

Compartilhe essa história para nos ajudar. Precisamos sair de casa, pois o medo deles retornarem é grande.

Se você trabalha com imprensa, segurança ou conhece alguém que possa ajudar, entre em contato comigo. Precisamos de justiça!”

O que é a GetNinjas

A plataforma para cotação e contratação de profissionais como professores particulares, encanadores, pedreiros, pintores e jardineiros foi fundada em 2011 por Eduardo L’Hotellier. Ao longo da trajetória, a startup recebeu milhões em aportes financeiros de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Global Management. Dez anos depois, abriu o capital na B3, com valor de mercado em torno de R$ 1 bilhão.

Em maio de 2023, a GetNinjas realizou um corte de funcionários, reduzindo o quadro em 20%. Segundo nota enviada à imprensa na época, as demissões tiveram como objetivo “adequar as despesas e preparar o negócio para o futuro, mantendo seu crescimento com sustentabilidade”. A plataforma havia reportado prejuízo de R$ 2,07 milhões no primeiro trimestre daquele ano e queda de 21% nas solicitações de serviços no período.

O fundador foi destituído do cargo de CEO em novembro de 2023 e substituído por Leonardo Luiz Meneses Pereira. Bernardo de Barros Franco assumiu a liderança em fevereiro de 2025.

PEGN procurou a GetNinjas, mas não recebeu retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto.

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