A consumidora compartilhou sua decepção nas redes sociais e alcançou mais de 100 mil visualizações. Empresa compensou de forma inesperada
A norte-americana Vivian de Walque buscava um momento de alívio após um longo dia de trabalho, mas sua experiência com um pacote de Reese’s – famoso bombom recheado com manteiga de amendoim – acabou em frustração e viralizou nas redes sociais. Ao abrir a embalagem com cinco bombons, Walque descobriu que, em vez do esperado recheio cremoso de amendoim, havia apenas chocolate sólido em cada um deles.
“Primeiro pensei que era um incidente único, mas a segunda mordida também estava sem recheio”, disse ela à Newsweek. “E quando o terceiro veio vazio, percebi que minha busca por manteiga de amendoim tinha se transformado em uma missão sem esperança”, brinca Walque.
A consumidora compartilhou sua decepção no reddit e a história rapidamente viralizou, acumulando mais de 100 mil views. Cada um dos cinco bombons de Reese’s estava recheado apenas de chocolate, sem o mínimo vestígio de manteiga de amendoim.
Trabalhando 11 horas por dia como assistente de direção em uma operadora de turismo, Walque admitiu que estava comendo para aliviar o estresse e só queria “uma dose de manteiga de amendoim”. Em busca de consolo, ela abriu um pacote de M&Ms de pasta de amendoim – apenas para encontrar outro bombom sem recheio.
Seguindo as sugestões dos seguidores, Walque entrou em contato com a Reese’s e recebeu um cupom como compensação. “Achei que algumas centenas de pessoas veriam e ririam”, disse ela sobre o post, “mas a história ganhou vida própria”. Logo, surgiram mensagens de fãs da marca, funcionários de fábrica e até de um possível representante do departamento de marketing da Hershey’s, dona da marca do bombom.
Em resposta à viralização da história, a Reese’s enviou ainda uma cesta especial para Walque, contendo cinco potes de manteiga de amendoim Reese’s com um bilhete escrito à mão. “Dentro desta cesta você encontrará cinco potes de recheio de manteiga de amendoim Reese’s, feito especialmente para você. Essa coisa é tão rara que não a vendemos sozinha (ainda). Mas para você? Qualquer coisa”, dizia a mensagem.