O vídeo, que tem quase um milhão de visualizações, gerou debates nos comentários
Uma cliente da Goodwill, loja que vende de produtos de segunda mão nos Estados Unidos, ganhou destaque nas redes sociais ao compartilhar no TikTok uma experiência inusitada enquanto fazia compras. No vídeo, a criadora de conteúdo conhecida como @drab.to.dreamy, designer de interiores e apaixonada por brechós, com mais de 121 mil seguidores, relatou ter presenciado uma conversa entre dois funcionários discutindo a possibilidade de aumentar os preços de itens que, segundo ela, não apresentavam nenhum dano visível. O relato foi publicado na última sexta-feira (22/11).
Enquanto gravava, ela explicou que a conversa entre os funcionários aconteceu no meio da loja, com outros clientes por perto. Segundo a influenciadora, um deles questionou o preço de um item, ao que o colega respondeu, perguntando se o produto estava “arranhado ou amassado”. Quando foi informado que não, o funcionário teria sugerido aumentar o preço, dizendo: “Então, você precisa remarcar isso”.
Em outro momento, a TikToker afirma que ouviu um dos funcionários se referir a produtos de US$ 0,99 como “lixo ou algo muito arranhado”. Visivelmente incomodada, a consumidora comentou que não achava apropriado ouvir esse tipo de conversa entre os funcionários da loja. “Não acho que os funcionários da Goodwill deveriam ter dito isso em voz alta”, escreveu na legenda do vídeo.
Seu vídeo, que já ultrapassou 905 mil visualizações, gerou debates nos comentários, com muitas pessoas criticando a política de preços da Goodwill. Nos Estados Unidos, consumidores vêm denunciando a elevação dos valores de produtos usados, que em alguns casos ultrapassam o preço original de varejo. Um exemplo citado nos comentários foi o de um comprador que encontrou uma regata custando quase 50% a mais na Goodwill do que em sua etiqueta original.