A postagem feita no Reddit ganhou repercussão, e aplicativo fez até promoção para vender o vegetal
O apelo bem-humorado de um cliente de Deli, capital da Índia, ao fazer um pedido pelo aplicativo de entregas Swiggy viralizou nas redes sociais em meio à alta do preço das cebolas no país. Na seção de observações do pedido, o cliente escreveu: “Bhaiyya, por favor, envie cebolas redondas. As cebolas estão muito caras, não posso comprar. Por favor, envie só um pouco de cebolas.”
O recibo, no valor de Rs 171 (R$ 12), foi compartilhado, na última quarta-feira (26/11), no Reddit por um perfil que diz ser o colega de apartamento do solicitante e rapidamente chamou a atenção dos internautas. A mensagem gerou discussões sobre os preços das cebolas, que atualmente variam entre Rs 70 (R$ 5) e Rs 80 (R$ 6) por quilo em Deli e Mumbai. Somando as diferentes plataformas, o caso gerou mais de 100 mil visualizações.
A situação chamou a atenção de Phani Kishan, cofundador do Swiggy. Ele reagiu ao episódio anunciando uma venda relâmpago de cebolas a Rs 39 (R$ 2,7), realizada entre 19h e 20h. No X, comentou: “Sentimos a dor dos nossos clientes.”
Apesar da resposta positiva da empresa, alguns internautas suspeitaram que o episódio pudesse ser uma estratégia de marketing para engajamento. Um comentou: ‘Toda adversidade é uma oportunidade de relações públicas”. Outros aprovaram o tom descontraído com que a situação foi levada.
O aumento expressivo no preço das cebolas tem impactado as famílias indianas, especialmente as de baixa renda. Muitas enfrentam dificuldades para manter o orçamento diante da inflação dos alimentos básicos. Saladas e pratos típicos têm sido preparados sem o ingrediente, essencial na culinária local.