Consumidor contou sobre a situação no Reddit. Itens foram encontrados em uma loja da rede de brechós norte-americana Goodwill

Uma surpresa em uma compra de brechó repercutiu nas redes sociais na última semana. Um cliente da rede norte-americana de peças de segunda mão Goodwill afirma ter encontrado duas pedras preciosas dentro de uma maleta vintage vendida na loja. Segundo o consumidor, que afirma ser joalheiro, a pedra maior pode ser um topázio ou água-marinha, enquanto a peça menor é uma ametista.
Em uma publicação feita no Reddit no dia 9 de outubro, o cliente afirma ter sacudido a maleta e ouvido um barulho. “Deve ser a maleta de um lapidador de pedras preciosas”, diz na legenda. Ao site da revista Newsweek, o consumidor afirmou ter ficado surpreso com a descoberta, já que as pedras estavam escondidas dentro do forro do produto.
Na postagem, que soma seis mil reações, usuários questionaram a originalidade das pedras. “Bijuterias”, disse uma pessoa. “Definitivamente não… Sou joalheiro, fiz alguns testes nelas quando cheguei em casa e as coloquei no microscópio”, respondeu o cliente.

Alguns internautas também opinaram sobre o tipo de pedra em questão. “Provavelmente é topázio azul, como você pode ver, uma estrela de cinco pontas lapidada nele. Um topázio azul lapidado em estrela é a pedra preciosa do estado do Texas. Eles são o único estado com uma pedra lapidada oficialmente”, sugeriu um.
Possíveis valores de venda das pedras não foram revelados na postagem.