Cliente encontra pedras preciosas em maleta de brechó e relato repercute nas redes sociais

Fonte: Redação

Consumidor contou sobre a situação no Reddit. Itens foram encontrados em uma loja da rede de brechós norte-americana Goodwill


Segundo o consumidor, a pedra maior pode ser um topázio ou água-marinha, enquanto a peça menor é uma ametista
Segundo o consumidor, a pedra maior pode ser um topázio ou água-marinha, enquanto a peça menor é uma ametista — Foto: Reprodução/Reddit

Uma surpresa em uma compra de brechó repercutiu nas redes sociais na última semana. Um cliente da rede norte-americana de peças de segunda mão Goodwill afirma ter encontrado duas pedras preciosas dentro de uma maleta vintage vendida na loja. Segundo o consumidor, que afirma ser joalheiro, a pedra maior pode ser um topázio ou água-marinha, enquanto a peça menor é uma ametista.

Em uma publicação feita no Reddit no dia 9 de outubro, o cliente afirma ter sacudido a maleta e ouvido um barulho. “Deve ser a maleta de um lapidador de pedras preciosas”, diz na legenda. Ao site da revista Newsweek, o consumidor afirmou ter ficado surpreso com a descoberta, já que as pedras estavam escondidas dentro do forro do produto.

Na postagem, que soma seis mil reações, usuários questionaram a originalidade das pedras. “Bijuterias”, disse uma pessoa. “Definitivamente não… Sou joalheiro, fiz alguns testes nelas quando cheguei em casa e as coloquei no microscópio”, respondeu o cliente.

Publicação teve 6 mil reações no Reddit — Foto: Reprodução/Reddit
Publicação teve 6 mil reações no Reddit — Foto: Reprodução/Reddit

Alguns internautas também opinaram sobre o tipo de pedra em questão. “Provavelmente é topázio azul, como você pode ver, uma estrela de cinco pontas lapidada nele. Um topázio azul lapidado em estrela é a pedra preciosa do estado do Texas. Eles são o único estado com uma pedra lapidada oficialmente”, sugeriu um.

Possíveis valores de venda das pedras não foram revelados na postagem.

Mais recente Próxima Doceria em SP recompensa alunos com boas notas e distribui 600 cookies em dois dias

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas