Consumidora compartilhou registros do inseto dentro de um pão de abóbora e questionou a reparação oferecida pela empresa
Uma cliente do Starbucks compartilhou no TikTok os registros de uma experiência desagradável após uma compra em uma unidade da marca em Seatle, nos Estados Unidos. Identificada como Teryn, a consumidora afirma ter encontrado um gafanhoto dentro de um pão de abóbora adquirido por meio do drive-thru no dia 1º de agosto.
Publicado no dia 11 de agosto, o vídeo mostra o recibo do pedido e imagens do inseto dentro do alimento. Na narração, ela explica: “Peguei meu caramelo macchiato de sempre e pão de abóbora. Quando estava na minha última mordida, encontrei um gafanhoto enorme.”
Em seguida, ela afirma que ligou para o Starbucks e a empresa ofereceu um reembolso total e um vale-presente de US$ 20 (cerca de R$ 100). Na publicação, a consumidora perguntou a outros usuários se a recompensa seria suficiente para a situação. “Talvez mereça Starbucks para toda a vida”, respondeu um internauta nos comentários.
Outros clientes da marca demonstraram decepção com a empresa, ao passo que ex-funcionários da rede culparam os fornecedores nos comentários. “Quando eu trabalhava no Starbucks, os pães eram todos pré-fabricados e vinham congelados e pré-embalados. Eu ligaria para a empresa para falar sobre isso”, disse uma usuária.
Após a repercussão da publicação, que teve mais de 381 mil visualizações no TikTok, Teryn compartilhou um e-mail que recebeu da empresa. Na mensagem, o Starbucks lamenta a situação e afirma que departamentos internos já foram notificados sobre a ocorrência. “Quero convidá-la de volta para uma experiência muito melhor. Portanto, como um gesto de reparação, gostaria de adicionar US$ 100 ao seu cartão Starbucks”, escreveu a responsável pelas relações com os clientes da empresa.