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Cliente diz que restaurante barrou entrada de cão por peso acima do limite e gera revolta na internet:

Fonte: Redação

Cliente havia sido informada antes que poderia levar o cão, mas equipe a barrou na recepção. De acordo com ela, o cachorro, da raça aspin já havia ido ao local. Outros clientes inundaram redes sociais do restaurante com protestos


Cliente reclama nas redes sociais após ter sido impedida de entrar com cachorro
Cliente reclama nas redes sociais após ter sido impedida de entrar com cachorro — Foto: Reprodução

Um restaurante filipino chamado Balay Dako, em Tagaytay, está no centro de uma polêmica nas redes sociais após uma alegação de discriminação contra cães. O caso ganhou repercussão quando Lara Antonio, uma gerente de marketing, afirmou no Instagram e no Facebook que o restaurante inicialmente permitiu a entrada de seu aspin, Yoda, mas depois voltou atrás e se recusou a deixá-la entrar com o cachorro. Desde então, o post de Lara foi compartilhado mais de 65 mil vezes no Facebook.

Segundo Lara, apesar de ter recebido a confirmação de que a entrada do aspin seria permitida, ela foi surpreendida ao ser barrada na entrada. A equipe do restaurante teria informado na recepção que apenas “cães de médio porte” eram permitidos no estabelecimento. O detalhe é que, de acordo com o relato nas redes, a cliente já havia levado Yoda ao restaurante anteriormente. O Balay Dako ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Durante a conversa com a gerência, Lara então questionou o que define um “cão de médio porte” e foi informada que o limite seria de 10 a 15 quilos. No entanto, ao revisar as regras do restaurante, nenhuma especificava um limite de peso de 15 quilos.

Além disso, Lara observou que a política do estabelecimento permitia a entrada de labradores, uma raça que frequentemente pesa cerca de 25 quilos. Em resposta, a gerência alegou que a decisão sobre quais cães podem ou não entrar no restaurante é uma prerrogativa deles.

No final de seu post, Lara expressou que aceitaria a decisão de não permitir a entrada se as regras fossem claramente divulgadas no site ou nas redes sociais do restaurante. Ela concluiu sua mensagem aos seguidores informando que o Balay Dako “NÃO aceita animais de estimação, como cães grandes ou aspins, e aconselhou que não se incomodem em visitar.”

Logo após a publicação, diversos internautas foram às redes sociais do Balay Dako para criticar a postura do restaurante. Um deles escreveu: “Adoro este lugar, mas não posso apoiar a discriminação contra um aspin por parte da equipe. Não volto mais aqui. Não apoio empresas que agem assim.” Outra usuária comentou: “Precisamos promover igualdade e respeito para todos os cães e deixar de apoiar estabelecimentos que os tratam de maneira desigual.”

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