O caso relatado pela criadora de conteúdo britânica Bella Moscardini alcançou mais de 1 milhão de views
Um acessório comprado em um marketplace chinês, se tornou o centro de uma polêmica nas redes sociais após uma cliente afirmar que um pingente do colar, vendido como uma peça de resina, era na verdade um dente de cachorro. A denúncia, feita pela criadora de conteúdo britânica Bella Moscardini, viralizou no TikTok.
“Que diabos, Temu? Que diabos?”, questionou Moscardini em um vídeo publicado na última semana, que alcançou mais de 1,1 milhão de views. Exibindo o pingente — uma peça off-white com manchas pretas —, ela expressou sua suspeita: “Realmente parece um dente de cachorro. Essa deterioração natural faz pensar que [ele] foi arrancado de uma boca.”
Nos comentários, os seguidores não pouparam críticas à loja virtual. “Que é isso, Temu?”, escreveu um internauta. Outro desabafou: “Estou com medo de Temu.”
Em resposta ao caso, Moscardini afirmou estar “tentando” relatar o ocorrido às autoridades locais. Procurada, a Temu reforçou sua política de reembolso. “Na Temu, oferecemos uma garantia de reembolso de 90 dias para itens que não correspondem à descrição, estão danificados ou não chegam”, declarou um porta-voz ao The Post.
A empresa também orienta que clientes insatisfeitos entrem em contato com o atendimento ao cliente por meio do aplicativo ou site. A veracidade da alegação de Moscardini não foi diretamente abordada.
“Ganhei esta luminária de presente das minhas irmãs e a deixei no meu quarto. Quando voltei do trabalho, havia formigas por toda parte”, contou a australiana em outro vídeo viral.