O homem foi filmado gritando e ameaçando um garçom, identificado como Robbie Martin
Um homem de 38 anos, de Ontário, no Canadá, foi acusado de agredir um garçom após tentar deixar um restaurante sem pagar a conta, segundo a polícia local. A suposta agressão, capturada em vídeo, ganhou notoriedade nas redes sociais após ser compartilhada pelo influenciador Michael McWhorter, conhecido como @tizzyent, e acumulou mais de 800 mil de visualizações.
O incidente ocorreu em 15 de setembro, do lado de fora do Magnone’s Italian Kitchen, onde um homem foi filmado gritando e ameaçando um garçom, identificado como Robbie Martin. Martin disse ao Global News que não estava responsável pela mesa envolvida no momento do ocorrido.
“Sou um cara alto e posso parecer intimidador, mas no fundo sou sentimental”, disse Martin, ressaltando que a garçonete que atendia o casal era uma mulher pequena, assim como o supervisor que o acompanhou ao abordar os clientes.
Martin havia recebido informações de que o casal não queria pagar a conta, mas tentou manter a calma. No entanto, a conversa com a dupla, que fazia parte de um grupo maior, rapidamente se tornou violenta. “Ele estava me dizendo muitas coisas agressivas, especificamente sobre querer me nocautear e me bater, dizendo que eu não sabia do que ele era capaz”, descreveu.
Após a discussão, o casal fugiu do local. Martin e um colega até tentaram seguir o carro na esperança de anotar a placa, mas não conseguiram. No dia seguinte, o homem foi identificado, mas, segundo Martin, não houve um pedido de desculpas por parte dele.
Com ajuda das câmeras internas do estabelecimento, a polícia conseguiu as informações do acusado, resultando em acusações de agressão e ameaças de causar danos corporais. O restaurante confirmou ao Global News que a conta de US$ 371 (quase R$ 2,1 mil, incluindo a gorjeta), foi paga integralmente um dia após o vídeo ser divulgado nas redes sociais.