Clara lança vertical voltada a pagamentos de viagens corporativas

Fonte: Redação

A Clara, plataforma de gestão de custos corporativos, anuncia nesta quarta-feira (18/6) a abertura de uma nova vertical de negócios, a Travelpay, voltada para pagamentos de viagens. A fintech já atendia mais de 700 agências de turismo e, nos últimos anos, transacionou de 3 milhões de operações no segmento (voos, hotéis e aluguel de carro).

“O que antes era atendido com soluções genéricas passou a exigir uma infraestrutura mais robusta que considera o volume transacionado e é integrada aos sistemas de reserva do setor e adaptada à realidade operacional de quem gere dezenas ou centenas de reservas por dia”, afirmou, com exclusividade a PEGN, Francisco Simon, country manager da Clara no Brasil.

Os recursos incluem cartão virtual de uso único para cada reserva e uma conta centralizada para concentrar os pagamentos de diferentes reservas, que também inclui a emissão de seguros de saúde e de bagagem. A infraestrutura possibilita a categorização de despesas por centro de custo e emissão de relatórios personalizados.

As inscrições para o 100 Startups to Watch 2025 estão abertas! Acesse o site 100startupstowatch.com.br e veja como participar.

A Clara usou parte do aporte de US$ 80 milhões (R$ 438 milhões, na conversão atual) que anunciou no início de abril para construir o novo produto, contratar funcionários e desenvolver parcerias estratégicas para viabilizar as integrações necessárias para a operação – com agências de viagens, consolidadores de reservas e ERPs, como Omnibees, B2B Reservas, ArgoSolutions, Lemontech, Reserve, Gover, Paytrack e Wooba.

“Nosso papel é ser a infraestrutura financeira no centro dessa engrenagem, permitindo que todo o ecossistema funcione com mais inteligência e menos atrito, de forma automatizada. Somos agnósticos em relação às soluções que o cliente já utiliza, adicionando a camada de pagamentos independentemente de agência, software de reservas ou consolidador”, pontua.

De acordo com o executivo, a TravelPay é “uma das grandes apostas para os próximos ciclos de crescimento”. A expectativa é que a frente de viagens corporativas represente até 30% do volume transacionado em 2025. No ano que vem, a projeção é de crescimento, com o amadurecimento das integrações no México e na Colômbia.

Fundada em 2021, a Clara atende 20 mil empresas nos três países em que opera, com cartões de crédito corporativos personalizados e conta digital vinculados a um software de gestão de despesas que permite a visualização de todas as movimentações financeiras em tempo real. Ao longo da trajetória, atraiu o capital de fundos como monashees, Kaszek, Canary, General Catalyst e Goldman Sachs.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas