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Chef do ‘bife de ouro’ sofre críticas e vê lucro cair pela metade em Londres:

Fonte: Redação

Após ter aproveitado sua fama viral para abrir diversos estabelecimentos gastronômicos fora da Turquia, o chef Nusret Gökçe, conhecido como Salt Bae, vem enfrentando várias críticas negativas e problemas com clientes. Neste ano, uma filial de seu restaurante, em Nova York, foi fechada e, agora, sua unidade, em Londres, viu o lucro cair pela metade.

Localizado no sofisticado Knightsbridge, um bairro londrino famoso por casarões e jardins exuberantes, o Nusr-Et Steakhouse vem registrando quedas no lucro nos últimos anos, depois que o custo de vida atingiu a clientela da região e pelas avaliações negativas ao estabelecimento.

Segundo o Daily Mail, o local teve um lucro de £ 1,7 milhão em 2023, equivalente a R$ 12 milhões, abaixo dos £ 3,3 milhões, cerca de R$ 23,3 milhões, do ano anterior. As vendas no período caíram 31%.

O restaurante vem sendo criticado por seu menu caro e tem registrado avaliações negativas na internet. Alguns pratos são vendidos por preços exorbitantes, incluindo o bife gigante de tomahawk de £ 630 (R$ 4,4 mil) e a sobremesa de baklava banhada a ouro de £ 50 (R$ 350), com jantares que às vezes custam milhares de libras aos clientes.

No TripAdvisor, o Nurs-Et está classificado em 15.019 entre 15.426 restaurantes em toda Londres, com visitantes dando 2,5 estrelas de cinco. Um cliente escreveu: “Comida horrível. A carne não estava nem um pouco saborosa. Acabei indo para um kebab de £ 5 depois de uma conta de £ 300.” Enquanto isso, outro acrescentou: “Insulto à humanidade. Pior comida, pior serviço.”

A unidade em Londres do Nusr-Et Steakhouse, inaugurada em setembro de 2021, já registrou faturamentos exorbitantes, com mais de £ 8 milhões (R$ 56 milhões) em vendas nos primeiros três meses de abertura. Porém, atualmente, o número parece distante de ser alcançado durante um ano inteiro.

Quem é Salt Bae e como ele ficou famoso?

Salt Bae já era conhecido no ramo da culinária antes de se tornar uma sensação viral, mas foi somente, em 2017, depois que um vídeo dele preparando um bife em seu estilo característico foi compartilhado no Instagram, que sua carreira realmente decolou.

Desde então, diversos famosos, políticos e atletas internacionais visitaram seus restaurantes e gravaram vídeos atendidos pessoalmente por ele.

Seu estilo peculiar lhe rendeu mais de 53 milhões de seguidores no Instagram e algumas das maiores celebridades do mundo, incluindo Ronaldo Fenômeno, Leonardo DiCaprio, David Beckham e Lionel Messi, reservaram um lugar em seu restaurante para vê-lo pessoalmente.

Atualmente, o negócio conta com 18 restaurantes espalhados por vários lugares no mundo, como Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos, e Abu Dhabi e Dubai, no Oriente Médio, além de outros em Londres e na ilha grega de Mykonos.

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