Portal BEI

Cervejaria inglesa cria cerveja Osama Bin Lager, viraliza e esgota estoque

Fonte: Redação

Site da Mitchell Brewing, que fica em Lincolnshire, e fornece cervejas para pubs locais, saiu do ar com a demanda


A 'Osama Bin Lager' viralizou no último domingo (19) após um perfil republicar uma foto da  Mitchell Brewing sob a legenda “Os pubs de Lincolnshire permanecem invictos”
A ‘Osama Bin Lager’ viralizou no último domingo (19) após um perfil republicar uma foto da Mitchell Brewing sob a legenda “Os pubs de Lincolnshire permanecem invictos” — Foto: Reprodução

O sarcasmo faz parte do humor britânico. A cervejaria Mitchell Brewing costuma criar produtos nessa pegada. O que a empresa não esperava é que a Osama Bin Lager, cerveja do tipo lager, como o nome dá a entender, fosse viralizar no X (antigo Twitter) a ponto de derrubar o site da empresa e zerar o estoque da bebida.

A Mitchell Brewing fica na cidade inglesa de Lincolnshire e fornece cervejas para pubs locais. Além do nome do fundador da organização terrorista Al-Qaeda, os empreendedores responsáveis pela cervejaria, Luke e Catherine Mitchell, já criaram rótulos como Kim Jong Ale e Putin Porter, inspirados no líder da Coreia do Norte, Kim Jog-un, e no presidente da Rússia, Vladimir Putin.

A Osama Bin Lager viralizou no último domingo (19/5) após um perfil republicar uma foto da Mitchell Brewing com a legenda: “Os pubs de Lincolnshire permanecem invictos”. A publicação alcançou 3,9 milhões de visualizações e mais de 19 mil curtidas e 105 comentários.

A repercussão derrubou o site da Mitchell Brewing. Após o susto, a equipe de suporte conseguiu restabelecer a conexão, segundo informação publicada no Facebook. Os pedidos foram tantos que o estoque da cerveja acabou.

Segundo o site da cervejaria, a Osama Bin Lager é “leve e refrescante com um toque cítrico” e tem teor alcoólico de 4,5%. O pack com 4 garrafas de 330ml sai por cerca de R$ 105 (£ 16).

Segundo a BBC, a cervejaria doa £ 10 de cada barril da cerveja a uma entidade que dá apoio a vítimas dos ataques terroristas do 11 de Setembro, nos EUA.

Mais recente Próxima Funcionária é flagrada em reunião online enquanto comprava sapatos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!