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CEO da Be In explica por que os espaços de trabalho personalizados representam uma tendência para os próximos anos

Fonte: Redação

Com a adaptação acelerada das empresas a modelos híbridos e remotos, empresas de coworking estão redefinindo suas abordagens para oferecer espaços mais personalizados. Mais do que mesas compartilhadas, a nova tendência é criar ambientes que reflitam a identidade da empresa, proporcionando flexibilidade e recursos que atendam às necessidades específicas de cada organização.

De acordo com Nikolas Matarangas, CEO da Be In , empresa especializada em escritórios flexíveis e sob-medida, estes ambientes representam uma tendência para os próximos anos, uma vez que fomentam a cultura organizacional, aumentam o engajamento dos colaboradores, atraem talentos e funcionam como um motor para a inovação .

“A personalização dos ambientes envolve desde design funcional e infraestrutura de ponta até uma série de serviços específicos, como salas de reunião equipadas para videoconferências de alta qualidade, áreas de relaxamento e espaços de lazer adaptados ao perfil do cliente”, ressalta Matarangas.

Para ele, atualmente, os espaços sob medida tornam-se essenciais em um cenário onde flexibilidade e identidade corporativa são fundamentais para o engajamento e produtividade das equipes. “A personalização beneficia o clima organizacional, promovendo um ambiente mais saudável e inspirador. Ela facilita tanto o networking quanto o desenvolvimento criativo”, acredita o executivo.

Segundo um estudo da Universidade de Warwick, no Reino Unido, colaboradores felizes apresentam resultados 12% melhores em comparação aos descontentes. Além disso, se tornam três vezes mais criativos e aumentam sua capacidade comercial em 37%.

Matarangas destaca que com a rápida expansão dos espaços de trabalho personalizados, o mercado de coworking dá um passo importante para atender às novas expectativas do mercado, que está cada vez mais competitivo. “A personalização será preponderante para as empresas na atração e retenção de talentos daqui a alguns anos. Isso porque as gerações mais jovens valorizam um ambiente que promova o bem-estar e que seja feito para eles. Espaços personalizados passam a sensação de cuidado e valorização do colaborador”.

O executivo diz ainda que esse movimento reflete um novo paradigma no setor de coworking, onde o foco deixa de ser apenas a funcionalidade básica do escritório e passa a englobar o bem-estar, a experiência e a conexão emocional dos colaboradores com o ambiente. “Com a Be in, estamos apostando que essa abordagem inovadora continuará a crescer nos próximos anos, tornando-se um diferencial estratégico para empresas que buscam criar ambientes que não apenas atendam a demandas operacionais, mas que sejam autênticos”, conclui o CEO.

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