A Central Cursos, rede online de Ensino Técnico e Profissional, inicia o ano de 2025 com o pé direito: a expectativa é aumentar em 300% o número de alunos. Fundada em 2019, a empresa de Cabo Frio (RJ) vem transformando a vida das pessoas por meio da Educação a Distância, garantindo capacitação a cerca de 500 alunos por ano.
Os cursos considerados carros-chefe são os técnicos por equivalência profissional, que é quando a pessoa já possui experiência, tanto na área industrial quanto na área de saúde. É uma aferição concedida a profissionais com experiência comprovada na área em que deseja o título de técnico, explica Pedro Dias de Almeida, fundador da Central Cursos, .
Segundo ele, estas certificações são importantes no caso de recolocação no mercado. Caso o aluno esteja procurando emprego, a certificação por competência pode ser uma forma de se diferenciar dos outros profissionais, diz Almeida. Além disso, mesmo dentro de uma empresa, a certificação ajuda a subir degraus na carreira, uma vez que cria um diferencial para o profissional.
Além desses, a Central oferece cursos técnicos, profissionalizantes, Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação, além de cursos especiais como NR’s, ROV (Robótica Submarina) e cursos livres gratuitos.
O fundador ressalta que o diferencial da instituição é o atendimento humanizado, voltado para as necessidades individuais de cada aluno. Na nossa abordagem, colocamos os estudantes no centro, priorizando o cuidado e a empatia em cada interação e garantindo uma experiência mais próxima, reforça ele.
Almeida revela que o público-alvo são as pessoas que queiram ingressar no mercado de trabalho ou que já estão dentro dele e procuram se aperfeiçoar e se posicionar de maneira mais assertiva para melhorar de cargo, de função e subir na hierarquia da empresa onde estão.
Em 5 anos de existência, a Central Cursos já auxiliou mais de 3 mil técnicos reconhecidos.
A expectativa de Almeida para os próximos anos é aumentar o número de cursos, a rede de parcerias e atuar em todo o Brasil com sedes físicas.
Com a crescente demanda por técnicos no mercado de trabalho, profissionais qualificados se tornam peças-chave para impulsionar a inovação e atender às necessidades de um mundo em constante transformação. Estou otimista em relação ao futuro desse setor, pois acredito que investir na formação técnica é essencial para fortalecer a economia e criar oportunidades que beneficiem tanto as empresas quanto os trabalhadores, finaliza ele.