Casal empreende com acessórios automotivos e fabrica 1,5 milhão de sacos de lixo para carros por mês

Fonte: Redação

Além do Lixocar, a Naimatec produz tapetes de papel e sachês aromatizantes para automóveis


Lixocar produzido pela Naimatec, empresa de Gabriela Querino e Heber Benedetti
Lixocar produzido pela Naimatec, empresa de Gabriela Querino e Heber Benedetti — Foto: Reprodução/Instagram

Casados há mais de 20 anos, Gabriela Querino e Heber Benedetti viram nas lixeiras utilizadas em carros uma oportunidade de empreender. O casal é sócio da Naimatec, empresa de acessórios automotivos criada em 2020. Desde lá, eles ampliaram o portfólio do negócio e expandiram a produção. Hoje, o negócio fabrica 1,5 milhão de unidades apenas do chamado Lixocar.

Os sacos de lixo, carro-chefe da empresa, são produzidos com TNT (Tecido Não Tecido). De acordo com os empreendedores, o uso do material tem como objetivo oferecer um produto 100% reciclável, biodegradável, atóxico, antialérgico e semipermeável. A produção inclui variações com estampas personalizadas e cores lisas variadas.

Localizada em Ferraz de Vascocelos (SP), a fábrica da Naimatec conta com 15 funcionários fixos, que produzem os três produtos comercializados pela empresa: lixos, tapete de papel para carros e sachês aromatizantes. Segundo Benedetti, os outros dois produtos foram incorporados ao catálogo do negócio após a pandemia, quando a matéria prima utilizada para o Lixocar, o TNT, passou a ser utilizada para a produção de máscaras contra a Covid-19.

“Deu uma reviravolta no mercado, o preço explodiu. Então, nós ficamos carentes de matéria-prima. Falamos ‘vamos diversificar’. Precisávamos ter outras coisas para não ficar dependente só de um produto”, diz Benedetti. Atualmente, a empresa produz 500 mil tapetes de papel por mês e 200 mil sachês aromatizantes. As vendas são direcionadas principalmente para lava-rápidos e estabelecimentos automotivos.

A reportagem completa foi ao ar no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Confira a seguir:

Casal dono de negócio de acessórios automotivos vê faturamento crescer com lixeiro de carro

Casal dono de negócio de acessórios automotivos vê faturamento crescer com lixeiro de carro

Mais recente Próxima Mudança de estratégia: conheça a loja que atende por um buraco na parede

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas