A empresa surgiu com o propósito de facilitar o trabalho de profissionais que atendem em domicílio
Após conhecer a técnica do alongamento de unhas em 2016, Alana Giordano decidiu sair do mercado de trabalho formal e embarcar no empreendedorismo. Com o valor de uma rescisão de sete anos trabalhados dos departamentos de administração e recursos humanos, a paulista investiu em um estúdio próprio de manicure, inaugurado no início de 2018.
Dois anos depois, com a pandemia, a empreendedora precisou fechar o espaço físico e passar a atender a clientela em domicílio. Com o decorrer do tempo, sem ter estrutura adequada para o trabalho, começou a sentir fortes dores nas costas. Foi quando pediu ao marido, que é engenheiro e marceneiro, que criasse uma mesa portátil.
Francisco de Oliveira desenvolveu um equipamento em MDF, que podia ser transportado facilmente e deixava a execução do trabalho mais confortável. O que era para ser apenas um projeto particular, tornou-se uma ideia de negócio.
Após divulgar o produto nas redes sociais, Giordano e Oliveira venderam 60 mesas em apenas um mês e decidiram fundar a Lev. Atualmente, o faturamento mensal do negócio é de R$ 40 mil.
O móvel tem quatro rodinhas, pesa 10 kg e pode ser transportado como uma mala. No site oficial da empresa, o produto custa a partir de R$ 799.
A reportagem completa foi ao ar no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Assista:
Casal empreendedor cria mesa portátil de MDF para manicures