Da decoração ao cardápio, o The Circus Bar & Kitchen busca proporcionar aos consumidores uma imersão circense. A ideia de empreender com um restaurante temático de circo surgiu depois que Luiz Otávio de Oliveira voltou de Nova York (EUA), onde havia estudado gastronomia.
Quando retornou ao Brasil, em 2015, ele a esposa, Mariana Lemos, decidiram montar um food truck. De acordo com o empreendedor, a ideia do circo surgiu junto com o primeiro negócio, que, por ser itinerante, despertou nele a vontade de unir a temática circense.
Com o sucesso da empreitada, o casal decidiu investir no sonho de abrir um restaurante em São Paulo (SP). Em 2019, com um investimento inicial de R$ 600 mil, os empresários construíram um espaço que remete ao circo em cada detalhe. As luminárias têm formato de cartolas de mágico, há uma tenda gigante, drinque e comidas temáticas. As apresentações de artistas de circo aos finais de semana completam a experiência.
Segundo uma pesquisa realizada pela Galunion, consultoria especializada em foodservice, 46% dos consumidores buscam espaços de alimentação como uma opção de entretenimento. Assim, surfando na tendência do consumo de experiências, o casal fatura até R$ 185 mil por mês.
Com o sucesso do negócio, os empreendedores já estudam expandir o restaurante com franquias. A reportagem completa foi ao ar no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Confira.
Casal fatura R$ 185 mil por mês com restaurante que tem decoração de circo