Portal BEI

Cardápio que simula print de WhatsApp viraliza e divide opiniões na internet: ‘Surra no QRCode’

Fonte: Redação

Restaurante que criou a peça fica em Fortaleza (CE). Até o próprio WhatsApp respondeu a postagem


Cardápio com estética de conversa no WhatsApp viraliza
Cardápio com estética de conversa no WhatsApp viraliza — Foto: Reprodução / X

O cardápio de um restaurante de Fortaleza (CE) chamou a atenção nas redes sociais nesta terça-feira (9/7). No post, de um usuário identificado como @gustavnobre, no X, é possível ver o print de uma conversa de WhatsApp impresso com todas as opções do “cardápio de quinta” do estabelecimento. Até a publicação deste texto, a postagem acumulava mais de 1 milhão de visualizações e 759 comentários.

A imagem mostra o “Cardápio da Quinta do Espetim”, com opções de espetos e de acompanhamentos. O cardápio do Tropicanos segue uma estética descolada, mas apenas uma página aparece em formato de conversa de Whatsapp.

A Janete, que aparece no print, é uma “mascote” do local, representada por uma galinha de borracha. O restaurante abriu as portas em 2022 e se define como um “tour gastronômico”, sob o slogan “Aqui você vai descobrir que o Brasil é América Latina”.

De acordo com Isabela Osterno, sócia-fundadora do Tropicanos, a ideia do cardápio surgiu para trazer algo mais informal para a divulgação do evento realizado às quintas-feiras. “Foi um print mesmo de Whatsapp. A gente mandou para a pessoa do marketing e dissemos que era assim que queríamos o cardápio”, diz.

A alteração no menu foi feita há cerca de seis meses. De acordo com Osterno, a recepção tem sido positiva e, como a página acompanha o clima descontraído do cardápio, arranca algumas risadas de quem se depara com a “conversa”. A expectativa é que a visibilidade com o viral ajude a atrair ainda mais clientes.

Nos comentários do post sobre o cardápio, as opiniões se dividem. Enquanto alguns elogiam a estética, dizendo que ajuda a entender a “jornada do cliente”, outros criticaram. Uma conta chamou a decisão de “horrível” e recebeu 246 likes. Alguns usuários ainda aproveitaram o espaço para fazer piada, com perguntas como “A comida vem em gif?”. O próprio autor da postagem comparou a página aos já populares cardápios digitais: “A surra nos cardápios de QRCode”.

Algumas marcas aproveitaram a oportunidade para engajar, com o próprio WhatsApp: “Se o cardápio é no print, já sabemos que o espetinho é de respeito”.

Mais recente Próxima Vinho de R$ 1.650: por que o Pêra-Manca, vinho que viralizou no TikTok, é tão caro?

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!