Mel de Uruçu Cafés Especiais oferece experiência com sete práticas diferentes
O Mel de Uruçu Cafés Especiais, em São Paulo, oferece à clientela uma verdadeira experiência. O negócio é um empreendimento tanto gastronômico como educativo e prepara os cafés de sete diferentes maneiras. Um dos métodos que mais faz sucesso é o turco, no qual a bebida é feita em areia quente.
A partir da escolha de preparo do cliente, os empresários Jéssica El Chihimi e Eric Barcelos oferecem uma aula gratuita sobre o método em questão. Segundo os empreendedores, a ideia é fazer com que consumidores saiam do estabelecimento conhecendo, pelo menos, o mínimo dos processos que envolvem a produção da cafeteria.
A dupla investiu R$ 350 mil para começar o negócio que hoje atende cerca de 600 clientes ao mês. O tíquete médio da Mel de Uruçu Cafés Especiais é de R$ 75.
A reportagem completa foi ao ar no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Assista:
Café feito na areia? Conheça a cafeteria que ensina formas diferentes de preparar a bebida