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Cafeteria cobra taxa para aquecer muffin, e cliente reclama na internet:

Fonte: Redação

Após repercussão, estabelecimento se explicou e criticou atitude do cliente


O cliente ficou furioso por não ser avisado sobre a taxa
O cliente ficou furioso por não ser avisado sobre a taxa — Foto: Getty Imagens

Um homem chamou a atenção nas redes sociais ao reclamar de uma cobrança inusitada em uma cafeteria na cidade australiana de Melbourne. O cliente pediu um bolinho de framboesa com chocolate branco e solicitou que o doce fosse servido quente. O que ele não esperava era uma cobrança adicional de R$ 5,15 (US$ 1) pelo aquecimento.

O caso foi compartilhado em um grupo no Facebook. Segundo o site britânico DailyMail, que teve acesso à publicação, o relato recebeu 870 comentários e mais de mil reações. Na postagem, o homem, que teve sua identidade preservada, mostra o comprovante de pagamento, no qual é possível identificar a cobrança extra.

O cliente ficou furioso por não ser avisado sobre a taxa. “É uma coisa dessas que faz você balançar a cabeça e questionar para onde tudo isso está indo. (…) Eles simplesmente acrescentam à conta sem avisar”, escreveu o homem na legenda da postagem. Posteriormente, o estabelecimento explicou que a cobrança foi resultado de um erro (veja abaixo).

O freguês destacou que a cafeteria deveria levar em consideração o “sabor amargo” que os consumidores sentem com a imposição, apesar da boa comida e do bom atendimento. Na publicação, usuários o apoiaram. “Não acredito que cobraram US$ 1 para aquecer um muffin”, escreveu uma mulher. Outro perfil disse, “Por US$ 7 deve ter comido o melhor muffin de todos os tempos – eu nunca pagaria mais de US$ 5”.

Em entrevista ao DailyMail, o representante do café explicou que a cobrança foi um erro e criticou o cliente por ter usado as redes sociais em vez de propor uma solução de forma presencial e direta. “Nunca cobramos pelo aquecimento de nossas maravilhosas guloseimas. Infelizmente, isso se tornou um problema que poderia facilmente ter sido resolvido sem um linchamento causado por negligência nas mãos de um internauta enfurecido.”

O porta-voz conta que o café foi criticado pela situação, recebeu diversos telefonemas e mensagens de texto e que o proprietário do estabelecimento foi ameaçado de morte. Para selar a paz, a cafeteria decidiu distribuir muffins de framboesa com chocolate branco nesta terça-feira (28/05).

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