Cabeleireira viraliza mostrando as diferenças entre os clientes da geração Z e os millennials

Fonte: Redação

Publicação no TikTok destaca contrastes de comportamento entre gerações no salão de beleza


Encenação foi feita pela cabeleireira Alexis Rex
Encenação foi feita pela cabeleireira Alexis Rex — Foto: Reprodução/TikTok

A diferença entre millennials (nascidos entre 1981 e 1994) e geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) é pauta frequente nas redes sociais. A cabeleireira Alexis Rex, proprietária do Rex Artistry Salon, em Maryland (EUA), resolveu entrar na onda e publicou um vídeo no TikTok expondo as como os clientes dessas duas gerações se diferem entre si. A gravação ultrapassa 8,6 milhões de visualizações e acumula milhares de comentários.

Na encenação, Rex representa primeiro a cliente millennial, que chega ao salão com um comportamento contido e educado. “Que bom te ver!”, diz, antes mesmo de se sentar. Em seguida, demonstra preocupação em não atrapalhar: “Onde posso colocar minha bolsa? Vou deixá-la aqui no cantinho para não ficar no caminho.”

A cliente prefere mudanças sutis, quase imperceptíveis. “Nem precisa parecer que fiz algo no cabelo”, brinca. Depois de encher a profissional de elogios, a millennial costuma fazer várias perguntas sobre como manter o penteado — um comportamento que reforça sua postura cautelosa e colaborativa.

Em contraste, a cliente da Geração Z entra no salão sem formalidades. “Hey queen!”, exclama, deixando seus pertences onde quiser. Segundo Rex, esse público demonstra mais naturalidade em ocupar espaço e se mostra menos preocupado em parecer “adequado”.

A cliente Gen Z prefere um visual marcante: “Quero algo ousado, com contraste forte… quero parecer outra pessoa”, diz no vídeo. Na hora dos elogios, o tom é intenso: “Meu Deus! Você é demais! Arrasou!”, reproduz a cabeleireira, destacando a espontaneidade e a autoconfiança dessa geração.

Nos comentários, millennials se reconheceram na caracterização e brincaram com a própria dificuldade em relaxar durante o atendimento. “Desculpa pelo meu cabelo, por demorar, por mexer a cabeça… desculpa por tudo”, comentou um internauta.

Já os gen Z foram elogiados por sua postura mais segura. “Eles se permitem ocupar espaço e ser quem são”, afirmou outro.

Mais recente Próxima Influenciador mostra diferenças entre Big Mac guardado por 30 dias nos EUA e no Japão e teste viraliza

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas