A cabeleireira Thalita Pimentel diz ter um objetivo claro: fazer cada cliente se sentir como uma princesa. Em seu salão de beleza, os produtos com maior sucesso são os que levam essência de uva. Com o objetivo de aprimorar a experiência, a empreendedora teve a ideia de oferecer para as clientes saborearem, enquanto cuidavam dos cabelos, uvas frescas servidas em uma taça. No entanto, o que roubou a cena nas redes sociais não foram as uvas, e sim a borda da taça, decorada com uma fina camada de Nutella, que gerou um burburinho inusitado dos internautas.
Pimentel revela que a ideia surgiu após estudos em marketing, nos quais buscava maneiras de se destacar no mercado de beleza. “Utilizamos uma linha de cremes com essência de uva, famosa entre as clientes pelo aroma. Então, pensei em complementar essa experiência sensorial servindo uvas no salão, alinhando tudo com o nosso conceito de marketing”, explica.
A proposta era proporcionar um atendimento exclusivo, com uma fruta que, para Pimentel, evoca um sentimento de realeza. “Para mim, a uva é a fruta das rainhas”, afirma. Contudo, a cabeleireira foi surpreendida pela repercussão inesperada de seu vídeo no TikTok. O detalhe que chamou atenção: a quantidade de Nutella na borda da taça.
“Fiquei surpresa, pois estava tão focada na ideia das uvas que a Nutella era apenas um detalhe decorativo. Nem percebi a quantidade. A maioria dos comentários brincava com essa situação”, conta Pimentel. O vídeo, postado na última sexta-feira (23/8), alcançou 4,1 milhões de visualizações, 305 mil curtidas e mais de 40 mil compartilhamentos no TikTok.
Os internautas chegaram a brincar com a situação, comentando que a se tratava de “uvas com escondidinho de Nutella” ou com “flashback de Nutella”. O comentário mais curtido diz: “Uva com Nutella culposa (quando não há intenção de ter)”. A situação fez Pimentel gravar uma “parte 2”, com a taça coberta de Nutella, que geraram novos comentários: “Calma moça, a gente estava só brincando”, disse um usuário.
“Nós pensamos em ter bastante views, mas obviamente a repercussão superou a nossa expectativa, indo além do que imaginávamos”, afirma a empreendedora. De acordo com ela, a visibilidade trouxe um aumento de contatos no WhatsApp, mas ainda não há como mensurar se isso vai se refletir na contratação de serviços.
Pimentel é cabeleireira há nove anos, e há quatro anos trabalha em sua própria empresa, que conta com dois salões, um em Nilópolis e outro em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Ela ainda tem uma linha própria de cosméticos chamada Liita.