Ação busca falar de temas importantes para a sociedade de forma leve e descontraída, diz Igor Puga, vice-presidente de marketing da Zamp, máster-franqueada do BK no Brasil
Com o período de eleições se aproximando, o Burger King lançou uma campanha com inspiração em propagandas eleitorais. rede de franquias lançou vídeos que simulam candidatos realizando promessas, que são interrompidas pelo anúncio de uma promoção que oferece dois sanduíches Whopper por R$ 25.
Segundo Igor Puga, vice-presidente de marketing da Zamp, máster franqueada do Burger King no Brasil, a ideia é abordar temas importantes para a sociedade de forma leve e descontraída. “Começamos a falar sobre eleições na campanha do ‘Voto em Branco’ [em 2018] que incentivou a discussão sobre a participação do público no processo eleitoral e destacou a importância do voto consciente e engajado”, diz. “Agora, de forma bem-humorada, voltamos com o tema para engajar o público nas eleições municipais.”
Entre os temas estão filas, buracos, multas, economia, segurança e trânsito. Em um dos vídeos, uma “candidata” começa o discurso dizendo que é preciso diminuir o tempo das pessoas nas filas. Então, o narrador interrompe dizendo que, no BK, dá para furar fila com a ação “clique e retire” — em que o pagamento do dois lanches por R$ 25 é feito pelo aplicativo e a retirada acontece no restaurante, balcão ou drive-thru. A peça em até o característico barulhinho da urna eletrônica.
A promoção é válida enquanto durarem os estoques.