Portal BEI

BNDES lança solução de crédito para a micro e pequenas empresas

Fonte: Redação

Empreendedores poderão solicitar crédito do banco de desenvolvimento por meio dos aplicativos e canais de internet banking das instituições financeiras


BNDES Crédito Digital é uma ação voltada a micro e pequenas empresas que precisam de crédito
BNDES Crédito Digital é uma ação voltada a micro e pequenas empresas que precisam de crédito — Foto: Getty Images

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (5/11) o BNDES Crédito Digital, ação voltada a micro e pequenas empresas que precisam de crédito. Os empreendedores poderão solicitar financiamento contatando as instituições financeiras parceiras, por meio de seus aplicativos e canais de internet banking. Até o momento, Sicredi e BTG iniciaram a operacionalização. A expectativa é que outras instituições financeiras credenciadas passem a operar nos próximos meses.

Segundo o BNDES, o cliente faz a contratação do crédito em poucos minutos, e o valor é disponibilizado na conta do empreendedor no mesmo dia. O financiamento tem taxa fixa a partir de 1,49% ao mês e prazos de pagamento em até 60 meses.

O BNDES destinou R$ 1 bilhão para o lançamento do produto. Ainda está prevista a utilização da garantia dos produtos FGI para obtenção do crédito, complementando as garantias oferecidas pelas empresas. Desta forma, as chances de aprovação dos pedidos de financiamento seriam maiores.

“O apoio aos pequenos negócios e aos empreendedores individuais, por meio de bancos parceiros, agências de fomento, bancos cooperativos, cooperativas de crédito e outras instituições financeiras credenciadas, tem dado excelentes resultados. Impulsionar as micro e pequenas empresas, com crédito acessível, é uma das prioridades do governo e o BNDES é agente fundamental dessa política pública“, afirmou Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, durante evento de lançamento da solução.

Mais recente Próxima BC lança Pix por aproximação a partir da carteira digital do Google; veja como vai funcionar

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!