Portal BEI

Bartender viraliza com coquetel de cachorro-quente, feito com xarope de mostarda e salsicha

Fonte: Redação

Item repercutiu no TikTok e atraiu uma enxurrada de clientes para o bar em que a profissional trabalha. Bebida é feita à base de daquiri, um clássico da coquetelaria


Bartender cria drinque de cachorro-quente
Bartender cria drinque de cachorro-quente — Foto: Reprodução

O daiquiri é um clássico da coquetelaria, levando ingredientes como rum e suco de limão. Em Chicago, nos Estados Unidos, um restaurante apostou em trazer uma nova abordagem para esse clássico. A ‘nova invenção’ do restaurante mediterrâneo Cira vem atraindo uma enxurrada de clientes, se tornando uma das bebidas mais pedidas do menu. O novo sucesso que viralizou nas redes sociais: um daiquiri de cachorro-quente.

Embora possa parecer um pedido estranho, Katie McCourt, gerente e bartender do Cira, afirma que diversos clientes estão perguntando sobre a criação. A bebida tem ingredientes básicos de coquetéis como suco de limão e óleo de tomate, combinados com xarope de mostarda, licor de raiz de aipo e salsicha.

“A mistura permite que as pessoas comam o cachorro-quente e bebam os acompanhamentos”, afirmou McCourt ao Block Club Chicago. O coquetel é batido, coado e servido com uma mini guarnição de cachorro-quente.

Sobre o sabor, McCourt diz que o coquetel tem um equilíbrio, não sendo superdose, mas também não é salgado. Ela disse que evitou usar água de cachorro-quente, o que percebeu ser comum em drinques parecidos online.

“Eu realmente não queria fazer isso, porque eu simplesmente não achava que seria apetitoso. Pensei em colocar tudo que vai no cachorro-quente de Chicago em um copo”, disse a bartender.

O coquetel inspirado em cachorro-quente viralizou nas redes sociais após publicação de Matthew Dominick, primo de McCourt. A bartender fez a criação depois de um pedido do primo, que é criador de uma plataforma de comida chamada “Yucking” no TikTok e no YouTube. O vídeo obteve mais de 200 mil visualizações em todas redes, desde que foi publicado em agosto.

“Quando você posta online, as pessoas veem a coisa do cachorro-quente como algo talvez chamativo”, disse Dominick, um nativo de Chicago. A bebida gerou uma mistura de reações dos seguidores de Dominick, com alguns sugerindo adicionar uma borda de semente de papoula ou Malört “para realmente dar um toque de Chicago”.

Mais recente Próxima Após repercussão, cliente que usou vinho de luxo para fazer sangria rebate críticas: ‘É só vinho”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!