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Barra de chocolate recheada com creme de pistache viraliza no TikTok, e vendas bombam

Fonte: Redação

Confeiteira por trás da criação conta que o sucesso nas redes fez as vendas explodirem


O vídeo postado em dezembro do ano passado consta com mais de 65 milhões de visualizações
O vídeo postado em dezembro do ano passado consta com mais de 65 milhões de visualizações — Foto: Reprodução/TikTok

Um chocolate vendido em Dubai, nos Emirados Árabes, caiu nas graças de usuários de várias partes do mundo no TikTok. Batizado de “Can’t Get Khanafed Of It”, o doce consiste em uma barra de chocolate ao leite recheada com knafe (sobremesa árabe), creme de pistache e pasta de tahine. A guloseima é vendida na doceria Fix Dessert Chocolatier, e o sucesso nas redes sociais alçou as vendas a um novo patamar.

A confeiteira por trás da criação é Sarah Hamouda, fundadora da marca. A chocolateria foi criada em 2021 a partir dos seus desejos de gravidez, que a fizeram buscar doces que suprissem a vontade de açúcar e chocolates.

A barra de chocolate recheada viralizou a partir de um vídeo de ASMR (Resposta Sensorial Meridiana Autônoma, em tradução livre) da influenciadora Maria Vehera. O conteúdo postado em dezembro do ano passado tem mais de 65 milhões de visualizações e milhares de comentários.

Em entrevista ao canal televisivo norte-americano CNN, Hamouda conta que a demanda diária passou de uma dezena de barras para cerca de 500 por dia. De acordo com ela, o segredo é o molde usado para preparar os chocolates, que permite a introdução dos recheios.

“Para ser honesta, em nenhum momento pensei que isso se iria tornar global. É uma loucura o que está acontecendo”, conta Hamouda a CNN. A chef acrescenta que recebeu mensagens e comentários de pessoas do Canadá, Argentina e Romênia, por exemplo.

O doce é feito à mão e, por conta da demanda crescente, o empreendimento precisou alugar uma cozinha maior e contratar mais 10 pessoas. As vendas são limitadas a 500 barras por dia a partir das 17h, no horário de Dubai. Para a decepção dos fãs internacionais, as entregas estão disponíveis apenas na cidade.

As barras de chocolate de 200 gramas custam cerca de US$ 20 (R$ 110). Além da versão de pistache, há barras de chocolate branco com creme de cheesecake, chocolate ao leite recheado com calda de creme de avelã, brownies, creme e cereais.

Hamouda está impressionada com a demanda pelo chocolate e sugere que a empresa chegará aos mercados internacionais em breve. “Temos muita coisa em andamento. Toda tendência tem seu momento. Mas acho que temos muito mais para dar e acho que isso é apenas o começo para nós”, finaliza.

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